Criminosos

Neguinho dos Teclados é preso por estupro na cidade de Timon

Marcos Antônio Nunes, é acusado de, em companhia de outro criminoso, fazer uma criança refém e estuprar a sua mãe; ele estava condenado a 9 anos de reclusão

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Marcos Antônio Munes, o Neguinho do Teclado
Marcos Antônio Munes, o Neguinho do Teclado (Marcos)

TIMON - O acusado de estupro, Marcos Antônio Nunes da Silva, o Neguinho dos Teclados, foi preso ontem no povoado São Benedito, zona rural de Timon. Ele estava com uma sentença de 9 anos de reclusão. Ele, acreditando que ganharia R$ 300,00 para tocar em uma festa, acabou sendo preso pelos investigadores da Polícia Civil e conduzido para a delegacia. A polícia informou que Neguinho dos Teclados e Francimar Lopes da Silva, o Mama, teriam entrado armados em uma residência pelo telhado, na cidade de Timon, fizeram uma criança refém e mantiveram relação sexual com a mãe do menor. O crime foi praticado no dia 4 de julho de 2006.

A polícia já havia capturado Francimar Lopes, enquanto Marcos Antônio vai ser ouvido pela Polícia Civil e em seguida transferido para a Unidade Prisional de Timon onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

Mais prisões

Ainda ontem, a polícia prendeu, também, mais quatro suspeitos de estupro no interior do estado. Um deles foi Elivelton Silva, de 18 anos. O delegado Elson Ramos, da regional de Santa Inês, disse que esse criminoso foi preso em Santa Luzia. Ele é acusado de ter violentando sexualmente uma criança, de 12 anos.

O caso foi denunciado pelo paí da vítima, que informou que a menor revelou que matinha um relacionamento amoroso com o suspeito desde os 11 anos. Também foi preso ontem pelo crime de estupro Valdinar Marques, de 54 anos, em Alto Alegre. O delegado disse que esse criminoso foi preso em cumprimento de ordem judicial e suspeito de abusar uma criança, de 11 anos. A vítima era vizinha dele.

Na cidade de Santa Rita foram presos Antônio Sousa da Silva, de 32 anos, e Raimundo Ferreira Viana, de 28 anos. O delegado Ednaldo Santos, desse município, declarou que eles foram presos quando estavam tentando estuprar uma mulher, que estava despida, em uma residência, no centro. Os detidos vão responder pelo crime de tentativa de estupro.

Condenação

A assessoria de comunicação do Ministério Público informou ontem que Francivaldo Saldanha da Silva, o Beiçola, foi condenado pela Justiça a 26 anos e quatro meses de prisão pelo crime de estupro e não pode recorrer em liberdade. Conforme o teor da ação penal, formulada pelo promotor de justiça Fábio Santos de Oliveira, Francivaldo Saldanha utilizava arma de fogo para ameaçar sua enteada, obrigando-a a manter relações sexuais com ele, na cidade de Bom Jardim.

A vítima, atualmente com 19 anos, sofria abusos desde os 11 anos. A jovem chegou a engravidar, mas sofreu um aborto em julho do ano passado. Também foi apontado na denúncia feita pelo Ministério Público que a mãe da vítima, a irmã e seus cinco irmãos viviam em um ambiente de constantes ameaças perpetradas pelo condenado, mediante arma de fogo e arma branca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.