TRISTEZA

Morre menino que teve mais da metade do corpo queimado

João Miguel teria contraído uma infecção nos últimos dias e faleceu após sofrer parada cardíaca

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
João Miguel, de 5 anos, teve 60% do corpo queimado em carvoaria
João Miguel, de 5 anos, teve 60% do corpo queimado em carvoaria (João Miguel)

João Miguel Costa, de 5 anos, que teve 60% do corpo queimado após cair em carvoaria no povoado Sagrima, no município de Buriticupu, distante cerca de 400 km de São Luís, morreu na manhã de ontem (13), no Hospital de Urgência Governador Lage (Hugol), em Goiânia, onde estava internado para tratamento das lesões desde o acidente, ocorrido em 13 de novembro do ano
passado.

O quadro de saúde de João Miguel, desde sua internação em Goiânia, vinha apresentando melhora, após ter passado por cirurgias, inclusive de amputação de membros, mas, nos últimos dias, o menino contraiu uma infecção e, segundo a tia, Eliana Costa, ele não resistiu e sofreu uma parada cardíaca ainda durante a madrugada. Ao Imirante.com, a tia informou que a mãe de
João Miguel estava sem condições de falar publicamente.

A assessoria de comunicação do hospital informou que, “apesar de todos os esforços e procedimentos da equipe multidisciplinar da unidade hospitalar”, o garoto não havia resistido ao atual quadro em que se encontrava.

Relembre
Um grave acidente em uma carvoaria na cidade de Buriticupu, vitimou deixou João Miguel, de 5 anos, gravemente ferido no dia 13 de novembro do ano passado. O menino teve grande parte do corpo queimado e foi internado no Hospital Socorrinho de Imperatriz, que, sem a estrutura adequada para atender às necessidades do quadro de saúde à época, estabilizou o quadro e deu autorização para transferência do menino para um hospital de referência em tratamento de queimados em Goiás.

A situação se deu quando a criança, que acompanhava o pai, que trabalha produzindo carvão, caiu em um buraco de uma caieira - forno para fabricação de carvão - e sofreu graves queimaduras. Ele teria corrido em direção a este buraco, que estava coberto. Na tentativa de salvar o menino, três pessoas chegaram a se queimar também, inclusive o pai.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.