Achado

Idosa encontrada morta em sua residência, na área Itaqui-Bacanga

Principal suspeito desse crime é o neto dela, Wallisson Rodrigues Souza, que foi preso e apresentado na Superintendência Homicídios e Proteção a Pessoa, onde foi autuado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Wallisson Rodrigues Souza, acusado de matar a própria avó
Wallisson Rodrigues Souza, acusado de matar a própria avó (Neto)

SÃO LUÍS - O corpo da idosa Maria do Nascimento Rodrigues Abreu, de 69 anos, foi encontrado ontem em estado de putrefação em sua residência, na Rua Três de Junho, na Vila São Luís, área Itaqui-Bacanga. Segundo a polícia, a vítima pode ter sido morta por estrangulamento e o principal suspeito é o seu neto, Wallisson Rodrigues Souza, de 26 anos, que foi preso no São Francisco.

Os vizinhos que acharam a idosa morta e acionaram os policiais militares. A residência da vítima estava toda revirada, principalmente um dos quartos. Os vizinhos disseram para a polícia que a idosa morava sozinha com o suspeito, que é usuário de droga. Inclusive, a vítima sofria agressão física diariamente praticada por ele.

Os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local do achado e constataram que a idosa foi morta a três ou quatro dias devido o estado de rigidez cadavérico e havia sinais de estrangulamento no pescoço. O corpo dela foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado e até o período da noite não tinha sido liberado para os familiares.

Prisão

Wallisson Rodrigues tentou fugir da cidade, mas acabou reconhecido e abordado por populares nas proximidades da cabeceira da ponte José Sarney, no bairro do São Francisco. Ele foi entregue para uma guarnição do Grupo Tático Móvel (GTM) do 9º Batalhão da Polícia Militar e apresentado na sede da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira Mar.

O delegado Leonardo Tavares, da SHPP, disse para a Rádio Mirante AM que o detido iria ser ouvido para saber a motivação desse crime e outras testemunhas, inclusive, familiares da idosa deveriam ser ouvidas pela polícia.

Fatalidade

Ontem foi sepultado o corpo do jovem Lucas Hendyson, no cemitério da cidade de Santa Quitéria. A polícia informou que a vítima sofreu uma descarga elétrica quando usava o celular, que estava conectado a uma tomada, em sua residência, no povoado Baixão da Coceira, zona rural desse município. No momento chovia e o jovem ainda foi levado para o hospital, mas já chegou sem vida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.