Política | Saúde

Aliados de primeiro mandato pressionam governo na AL

Deputados cobram da gestão comunista ações na área da saúde no interior do estado; atenção básica e centro de hemodiálise são pedidos por aliados
OEstadoMA14/02/2019

Na segunda semana de trabalhos na Assembleia Legislativa, o governador Flávio Dino (PCdoB) viu ontem, pela primeira vez, os novos deputados da sua base aliada pressionando a gestão estadual pelo atendimento a pautas populares. A Saúde foi o principal alvo dos parlamentares.
A deputada Daniella Tema (DEM), por exemplo, cobrou do comunista o cumprimento da lei que institui a Política Estadual de Cofinanciamento da Atenção Primária de Saúde (Pecaps), e garante a implantação de um acréscimo de, no mínimo, 10% do piso nacio­nal aos salários dos agentes.
O assunto foi levado à tribuna pelo deputado Wellington do Cur­so (PSDB), e corroborado pela democrata, que é esposa do presidente de honra da Famem, Cleo­­mar Tema (PSB), aliado histórico do governador.
“Nós vamos juntos buscar resolver e fazer com que a lei seja atendida. A lei já foi sancionada, é uma lei de 2017 e estaremos buscando (sic) que essa lei seja atendida pelo Governo”, declarou.
Calcanhar de Aquiles da gestão Flávio Dino, o atendimento a pacientes renais crônicos também foi tema de discurso na Casa. Aliado do governador em Pinheiro, o deputado Leonardo Sá (PR) falou sobre a necessidade da conclusão, “com urgência”, do Centro de Hemodiálise que está sendo erguido na cidade.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte