Adeus

A despedida do ex-atacante Caio Carioca

Caio, campeão da Copa Libertadores e do Mundial com o Grêmio em 1983, foi sepultado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O ex-atacante Caio faleceu aos 63 anos em São Luís (MA)
O ex-atacante Caio faleceu aos 63 anos em São Luís (MA) (Caixão h)

Paço do Lumiar - Na tarde de ontem (13), o ex-atacante Caio, autor do primeiro gol do Grêmio na decisão a Copa Libertadores da América de 1983, na vitória de 2 x 1 contra o Peñarol, no Olímpico, foi sepultado no Cemitério Memorial Pax, em Paço do Lumiar (MA), cercados por amigos, parentes e ex-jogadores. O ex-atacante faleceu na tarde da terça-feira, aos 63 anos, por problemas de saúde, como a trombose. O ex-atleta deixa três filhos.

Caio teve participação fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1983, marcando quatro gols, inclusive o primeiro da decisão contra o Peñarol. Jogou também a final do Mundial, em Tóquio, entrando na segunda etapa.

Em 1989, Caio retornou ao Moto Club onde foi Campeão Maranhense. Em 1991também foi campeão maranhense com o Sampaio Corrêa, esse foi o último título da sua carreira como jogador. Depois trabalhou como técnico, treinador de categorias de base e taxista.
Caio chegou a ter as duas pernas amputadas, por conta da doença.


O ex-atacante estava internado há um mês e meio no Hospital Universitário de São Luís (MA), onde fez mais um procedimento cirúrgico, e não resistiu a problemas decorrentes de uma trombose.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.