Apreensão

Suspeito de matar jovem em Grajaú é apreendido pela polícia

Adolescente, em companhia de outro menor que ainda está foragido, teriam assassinato por apedrejamento um jovem durante uma festa no bairro Vila São Roque

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

Grajaú - Um adolescente suspeito de ter assassinado a pedradas o filho de um pastor da igreja evangélica de Grajaú, identificado como Marcos Leite, foi ontem encaminhado para uma unidade de ressocialização da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), no interior do estado. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, na Vila São Roque, naquela cidade. Segundo a polícia, outro menor, ainda foragido, teve participação nesse crime.

O suspeito foi apreendido no fim da tarde de segunda-feira e foi apresentado na delegacia de Grajaú. Ele prestou esclarecimento sobre o caso para a polícia e ontem foi encaminhado para a unidade da Funac. A polícia informou que esse adolescente já havia sido apreendido por outros tipos de atos infracionais.

O guarda municipal Torquato, de Balsas, declarou que a vítima estava participando de uma “resenha” em uma residência, na Vila São Roque, em companhia de alguns amigos. Em determinado momento, os dois suspeitos desse crime brigaram com outro adolescente, que participava da festa. Durante a briga, eles desferiram pauladas na cabeça e no corpo do adolescente.

Após essa ação criminosa, os acusados deixaram o local, mas retornaram ao evento após algumas horas e chamaram Marcos Leite, que foi encontrado mais tarde sem vida e com fraturas na cabeça.

Espancamento

A polícia ainda ontem não havia efetuado a prisão dos autores de terem espancado João Alves Sá Silva, no fim da manhã de segunda-feira, no município de Turilândia. A vítima foi levada primeiramente para o hospital dessa cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para uma unidade de saúde, em Pinheiro, onde morreu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.