Política | Alerta

Parlamentares alertam para perigo de tragédia com barragem em Pinheiro

Os deputados estaduais Leonardo Sá (PR) e Thaíza Hortegal (PP) fizeram na Assembleia Legislativa um alerta para o perigo de uma tragédia na Barragem do Rio Pericumá, em Pinheiro
OESTADOMA.COM13/02/2019 às 09h33
Parlamentares alertam para perigo de tragédia com barragem em PinheiroPontos ficaram alagados após rompimento de cabo que sustentava uma das comportas da barragem. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Na segunda-feira, 11, o rompimento de um cabo que sustentava uma das comportas da barragem provocou alagamentos em pelo menos quatro bairros da cidade.

O caso ocorreu foi registrado em vídeo por moradores. Até uma unidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) foi atingida.

"Pedi que o Governo do Estado possa deslocar uma equipe e dê um olhar atento para aquele município tão importante para a baixada maranhense, tomando providências o mais rápido possível. Porque as fortes chuvas vêm acontecendo na região e esse risco está iminente para as famílias ribeirinhas", destacou a parlamentar do PP.

Construída em 1982 pelo DNOCS, desde a sua inauguração a barragem nunca foi reformada, segundo Leonardo Sá.

"Há mais de 15 anos morando naquela cidade, eu lhes digo aqui por conhecimento de causa sobre a manutenção daquela barragem do Rio Pericumã. Inexiste manutenção naquela barragem", completou.

Em março de 2013, os problemas nas comportas chegaram a ser tema de reportagem da TV Mirante. Mas, seis anos depois, os problemas seguem os mesmos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte