Localizado

Foragido da penitenciária de Pedrinhas é preso na Maiobinha

Criminoso tinha sido beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais em 2017, mas não retornou para a unidade prisional na data estabelecida pela Justiça

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - O foragido do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Lucas do Carmo Rodrigues, o Padaragu, de 23 anos, retornou ontem para unidade prisional. De acordo com a polícia, ele foi beneficiado com a saída temporária do Dia dos Pais, em agosto de 2017, mas não retornou ao presídio no período estabelecido pela justiça.

Guarnições da Polícia Militar foram informadas de que o criminoso estava se escondendo em uma residência, na Vila Kiane, área da Maiobinha. Na tarde de segunda-feira, o foragido ao perceber a presença dos policiais na localidade tentou fugir pelo telhado e chegou a invadir casas dos vizinhos. O cerco policial foi feito e conseguiu prender o criminoso.

O detido foi apresentado no Plantão da Polícia Civil da Cidade Operária onde foi ouvido pelo delegado. Ainda segundo a polícia, esse criminoso é acusado de homicídio, ocorrido no dia 23 de maior de 2014; roubo qualificado, em março de 2015 e tráfico de droga, em junho do ano passado.

Já em Mirinzal, foi preso em cumprimento de ordem judicial, Jarlison Carlos Pestana Barbosa, o Piego. O criminoso responde pelo crime de tráfico de droga e foi apresentado na delegacia da cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.