COLUNA SOCIAL

CHICO BUARQUE NO ARTHUR AZEVEDO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

O espetáculo de Dança “Chico, eu e Buarque: fragmentos poéticos” retorna ao palco do Arthur Azevedo nesta sexta, 15.
Dirigida pelo paulista Anderson Couto, a produção passeia pela obra de Chico Buarque de Hollanda. Indo da poesia cantada ao lado político do artista, o espetáculo mistura dança clássica (ballet) e contemporânea.
Em tempo: uma realização do próprio teatro, por meio do Núcleo de Arte Educação, a montagem já passou por lugares como Fortaleza (CE), Campina Grande (PB) e Recife (PE), e está confirmada para se apresentar em Salvador em 17 de abril, na abertura oficial do Festival Internacional Viva Dança.

No estaleiro há algum tempo devido a chegada do filho Nicolas, de pouco mais de 01 ano, Bia Coelho está de volta à boa forma - e prestes a retomar a carreira de modelo no México, onde está baseada desde 2013. Atualmente, a maranhense está à frente do restaurante de comida saudável
No estaleiro há algum tempo devido a chegada do filho Nicolas, de pouco mais de 01 ano, Bia Coelho está de volta à boa forma - e prestes a retomar a carreira de modelo no México, onde está baseada desde 2013. Atualmente, a maranhense está à frente do restaurante de comida saudável "Te Quiero Quinoa", na Cidade do México, em sociedade com o marido e triatleta argentino Matias Loyato. O primeiro passo na retomada das atividades como modelo foi o ensaio que ilustra a coluna, que, aliás, uau!
Fernanda Sarney Muniz celebrou em família seus 20 anos, anteontem. Na companhia do irmão, Rafael, da mãe, Rafaela, e do esposo desta, Gustavo Amorim, ela comemorou a data em Praga. Ou melhor: no restaurante Ginger & Fred, em que o cardápio com o melhor da culinária internacional divide as atenções com uma vista deslumbrante do Castelo de Praga e outros pontos da capital da República Tcheca. Situado nos andares superiores da Casa Dançante (edifício singular de assinatura do arquiteto canadense Frank Gehry), o Ginger & Fred é um dos hits da cidade.
Fernanda Sarney Muniz celebrou em família seus 20 anos, anteontem. Na companhia do irmão, Rafael, da mãe, Rafaela, e do esposo desta, Gustavo Amorim, ela comemorou a data em Praga. Ou melhor: no restaurante Ginger & Fred, em que o cardápio com o melhor da culinária internacional divide as atenções com uma vista deslumbrante do Castelo de Praga e outros pontos da capital da República Tcheca. Situado nos andares superiores da Casa Dançante (edifício singular de assinatura do arquiteto canadense Frank Gehry), o Ginger & Fred é um dos hits da cidade.
A exemplo de Anitta, o dermatologista Marcello Vaz ainda não voltou totalmente de Tulum, no México. O médico maranhense, assim como a cantora (cada vez mais) global, esteve recentemente no sítio arqueológico onde fora uma antiga cidade muralhada Maia. Situada na costa do Mar do Caribe, Tulum é banhada por águas translucidas, que compõem cenários de deixar qualquer um inebriado. Não é de espantar, portanto, que Anitta tenha declarado em postagem no Instagram, ontem:
A exemplo de Anitta, o dermatologista Marcello Vaz ainda não voltou totalmente de Tulum, no México. O médico maranhense, assim como a cantora (cada vez mais) global, esteve recentemente no sítio arqueológico onde fora uma antiga cidade muralhada Maia. Situada na costa do Mar do Caribe, Tulum é banhada por águas translucidas, que compõem cenários de deixar qualquer um inebriado. Não é de espantar, portanto, que Anitta tenha declarado em postagem no Instagram, ontem: "ainda não consegui parar de sentir falta de Tulum". Marcello Vaz, pelo visto, também não

'Vamos nos Permitir' no sábado
Foi acertada a transferência do bloco "Vamos nos Permitir" de domingo para sábado. A partir deste (16), o fim de tarde do Brisamar Hotel será embalado pelo evento produzido pelo cantor João Blues, que chega à terceira edição tendo o grupo Argumento
como atração principal.

Parada para selfies
Não são só os letreiros posicionados em áreas turísticas de São Luís que sofrem de desgaste com a grande movimentação de fotos e selfies. O mobiliário urbano "Rio Ama Lapa", posicionado recentemente no bairro boêmio da capital carioca, por exemplo, foi instalado e desinstalado em menos de três dias. A estrutura foi recolocada ontem, com estrutura de metal reforçada em concreto. De repente, é o caso de se fazer o mesmo com os nossos "Amo São Luís" (Lagoa) e "Ilha do Amor" (Espigão).

Quase 100%
A Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão já cumpriu 95% das metas estabelecidas pelo Judiciário Nacional para o serviço extrajudicial, segundo avaliação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Das 20 metas resta apenas a “Meta 7”, que trata da criação do “Selo Eletrônico” para os atos cartoriais, a ser implementada pela CGJ em conjunto com a Presidência do Tribunal de Justiça, com previsão de implantação definitiva ainda este ano.

Menos, gente!
Da tragédia de Brumadinho à morte de Ricardo Doechat, só pra ficar em comoções mais recentes, a turba das redes sociais não deixa escapar nada do registro de postagens enternecedoras. A coluna compreende e respeita o desejo da maioria de se expressar por tudo, ainda que sem a menor propriedade no assunto ou, quando não, com comentários enviesados. Mas quando se trata de certas figuras públicas, o limite entre o equívoco e o mico é... Nenhum.

Canapés
O arquiteto Fred Guerra celebra seu aniversário com um baile à fantasia no rooftop do Ed Marcus Barbosa, no sábado magro de Carnaval, 23.
Os conceitos Auyrveda na alimentação estão no radar da Drª Hosana Reis, que vem promovendo grupos de aprendizado através da clínica que leva o seu nome.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.