Mudança

Técnico Flávio Araújo entregou o boné

Após a derrota no Superclássico para o Moto Club, o treinador entregou o cargo; o novo técnico do Tricolor deve ser apresentado nas próximas horas; por enquanto, o time segue treinando com o auxiliar técnico Marcelo Mendes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

São Luís - O treinador Flávio Araújo não resistiu à derrota por 1 x 0 diante do Moto Club, no primeiro Superclássico da temporada, e pediu demissão do Sampaio Corrêa. O treinador entregou o cargo na noite de domingo. O presidente do clube Sérgio Frota ainda tentou fazer com que o comandante mudasse de ideia, mas ele foi irredutível. O novo treinador deve ser anunciado nas próximas horas.

Flávio Araújo disse que não conseguiu fazer a equipe melhorar, após os resultados negativos. “Trabalhamos muito, nos dedicamos, mas infelizmente a equipe não consegue evoluir. Pela vivência, que eu tenho no futebol, é melhor sair e passar o bastão para outro profissional”, disse.

As ameças de torcedores e as pichações no muro do Parque José Carlos Macieira podem ter contribuído para a saída do treinador.
Esta foi a quarta passagem de Flávio Araújo pelo Sampaio Corrêa. Nesta oportunidade, o técnico comandou o time em sete jogos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas.

No Campeonato Maranhense, o treinador deixa o Tricolor na vice-liderança com sete pontos. Na Copa do Nordeste, o time é o vice-lanterna do grupo A, com apenas um ponto. Na Copa do Nordeste, Flávio Araújo sofreu duas goleadas: para o Ceará, por 5 x 0, e para o CSA, por 3 x 0.

Sérgio Frota disse que já está em busca de um treinador, que deve vir de fora. “O Flávio entregou o cargo. Eu ainda tentei convencê-lo a ficar, mas ele estava decidido. Então, já estou trabalhando, entrando em contato com alguns nomes para definir logo o substituto. Teremos um jogo muito importante no domingo, e não podemos perder tempo”, afirmou o presidente boliviano.

A reapresentação do grupo estava marcada para a manhã de ontem, mas, com a saída do treinador, o treinamento ocorreu apenas no período da tarde, no CT José Carlos Macieira. A atividade foi comandada por Marcelo Mendes, auxiliar que trabalhou com Flávio Araújo, e pela comissão permanente do clube.


O Sampaio Corrêa iniciou a preparação para o segundo Superclássico, dessa vez pela Copa do Nordeste. O jogo será realizado no domingo (17), às 17h, no Castelão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.