Brexit

Premiê britânica fará pronunciamento sobre Brexit na 3ª, diz porta-voz

Premiê britânica pretende atualizar os parlamentares sobre as negociações para a saída do Reino Unido do bloco

Reuters

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Theresa May tenta convencer mais uma vez o parlamento inglês
Theresa May tenta convencer mais uma vez o parlamento inglês (May)

LONDRES - A primeira-ministra britânica, Theresa May, fará um pronunciamento nesta terça-feira para atualizar os parlamentares sobre as negociações para obter mudanças no acordo para o Brexit, antes de o Parlamento votar sobre os próximos passos, disse seu porta-voz nesta segunda-feira.

“A primeira-ministra fará um pronunciamento à Câmara (dos Comuns) hoje e será uma atualização sobre as negociações sobre o Brexit e será antes do debate que acontecerá na quinta-feira”, disse o porta-voz a repórteres.

Ainda ontem, o negociador da União Européia para o Brexit, Michel Barnier, alertou o Reino Unido que o prazo para fechar um acordo de divórcio antes de o Reino Unido deixar o bloco em 29 de março é “extremamente curto”.

“Desta vez, o (prazo) que resta é extremamente curto”, disse Barnier em coletiva de imprensa em Luxemburgo. “O acordo de retirada que nós concordamos com o governo de Theresa May... continua sendo a melhor maneira de garantir uma saída ordenada do Reino Unido”.

Barnier estava falando com o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel, que enfatizou que a responsabilidade de encontrar uma solução para o Brexit estava em Londres. “Nós nunca pressionamos pelo Brexit, nunca exigimos o Brexit”, disse Bettel. “A responsabilidade começou em Londres e ainda está em Londres.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.