COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
GLAUBER GENTIL foi destaque na impensa nacional na semana que passou, falando como CEO da Gentil Negócios
GLAUBER GENTIL foi destaque na impensa nacional na semana que passou, falando como CEO da Gentil Negócios
EIS A NOVA Miss Maranhão Be Emotion: a empresária e estudante de Odontologia Carol Sousa, uma linda morena de olhos da cor de âmbar. O concurso foi realizado na noite da última sexta-feira, no Teatro Zenira Fiquene
EIS A NOVA Miss Maranhão Be Emotion: a empresária e estudante de Odontologia Carol Sousa, uma linda morena de olhos da cor de âmbar. O concurso foi realizado na noite da última sexta-feira, no Teatro Zenira Fiquene

Boechat criou um estilo
Este ano, no Brasil, está sendo uma tragédia atrás da outra. A de ontem, culminou com a morte de um jornalista expressivo da imprensa brasileira, com atuação marcante em alguns dos mais importantes veículos de comunicação do País: Ricardo Boechat. Embora eu não possa dizer que fui grande amigo de Boechat, confesso que estive com ele em raros eventos sociais e dele guardei boa impressão, em especial de sua conversa inteligente.

Gentil e Destaque
Com foco de atuação no 'Franchising da Beleza', a Gentil Negócios foi destaque num dos mais importantes jornais do Rio de Janeiro, em matéria que contou com a participação do CEO da empresa Glauber Gentil e abordou o crescimento de empresas multifranqueadas no Brasil e a perspectiva de recuperação do setor com indicativo de crescimento para o setor em 2019.
Outro ponto importante da reportagem, mostra a consolidação de empresas multifranqueadas que operam várias franquias simultaneamente, como é o caso da Gentil Negócios que administra pontos de vendas das marcas O Boticário, quem disse, Berenice?, Swarovski e Sunglass Hut em cinco estados da região Nordeste: Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
A matéria também destaca como a Gentil Negócios tornou-se modelo de governança avançada e enfatiza a trajetória da empresa, sedimentada e consolidada em um modelo de gestão familiar desenvolvido pelo empresário Antonio Gentil na década de 1980 e que atualmente tem a frente os componentes da segunda geração.

Sobre a Gentil Negócios
Criada em 2010 e afiliada à Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Multifranqueada Gentil Negócios tem à frente hoje, a segunda geração, composta pelos empresários Glauber Gentil, Glênia Gentil e Glícia Gentil, que administram a empresa amparada nas mais modernas técnicas de compliance e gestão, para o que têm contado com a solidez e expertise de parceiros como PwC e SAP.
A Gentil Negócios tem foco de atuação no 'Franchising da Beleza' e administra mais de 90 pontos de vendas das marcas O Boticário, quem disse, Berenice?, Swarovski e Sunglass Hut em cinco estados do Nordeste brasileiro.
A empresa reforça o seu compromisso na área social por intermédio do Instituto Gentil que, sob o lema “Conhecimento que Transforma”, desenvolve projetos socioculturais na cidade de Campo Grande-RN.

Festa nos ateliês
Em todos os ateliês de costura mais requintados da cidade tudo giro em torno das roupas espanholas, flamencas e ciganas, das melhores tradições da Espanha de todos os tempos.
É que centenas de convidados para o Almoço de Carnaval do PH Revista decidiram manter a tradição dessa festa e estão customizando as camisetas-convites para marcarem presença em grande estilo nessa tarde/noite de esplendor e beleza, considerada uma das mais bonitas do País.
As mulheres, principalmente, esperam fazer a diferença no dia 23 de fevereiro, Sábado Magro de Carnaval, no luxuoso salão do Palazzo Eventos, que mais uma vez ganhará o toque de criatividade e bom gosto da designer Cintia Klamt Motta.
Os convidados que estão viajando e não chegaram a tempo de receber suas camisetas-convites, no fim de semana, terão um encontro com Teresa Martins na próxima quinta-feira, durante um plantão especial, das 18 às 22h, no Rio Poty Hotel.


TRIVIAL VARIADO
Foi ontem, na TV Brasil, a estreia da produção infantil “Tá na Hora de Brincar”, série documental com 27 brincadeiras de rua tradicionais. As próprias crianças demonstraram como se brinca esconde-esconde, amarelinha, pega-pega, cabra-cega, cabo de guerra, mímica, morto-vivo e diversos outros jogos.

Quem muda de idade hoje é o juiz Eulálio Figueiredo, que também é um entusiasta da cultura, da literatura e de tudo o que esteja relacionado às artes. O magistrado vai comemorar ao lado da família.

O Conselho Federal de Medicina lançou uma plataforma online para colher sugestões para o aperfeiçoamento da resolução que disciplina no Brasil a telemedicina como prestação de serviços médicos.

As crianças contam com a ajuda de um palhaço brincalhão chamado Tananá, interpretado por Igor Medeiros. Os interprogramas vão ao ar diariamente, de segunda a sexta-feira, em quatro horários.

Sem perda de tempo, PT, MDB e PSDB, que saíram feridos das urnas, precisarão escolher até o fim deste semestre entre a mudança e o continuísmo. A partir de julho começarão os esboços das eleições municipais de 2020.

Depois do vexame da eleição à presidência da mesa diretora, o Senado está devendo uma postura digna à nação. Por enquanto, misturaram matreirices, comicidade e conveniências pessoais. Precisarão frear as ambições, que estão longe do interesse público, para não caírem na execração.

Em uma conversa entre amigos, o assunto era a vitrine que a TV Justiça deu ao Supremo Tribunal Federal. Um magistrado aposentado, avesso às luzes e às câmaras, sentenciou: “A função do juiz é apitar o jogo e não disputar a bola para tentar fazer o gol”. Todos entenderam.

Alguns parlamentares, que assumiram há uma semana no Senado e na Câmara dos Deputados, concordam com este conceito sobre Brasília: é uma cidade de cruzamentos perigosos, bebidas falsificadas e cartas marcadas.

DE RELANCE

Medicina preventiva
Colaboradores do Grupo Mirante começaram a semana assistindo a uma palestra sobre medicina preventiva. A palestra, ministrada por Vicente Munhos, representante do Grupo Saúde e Vida, de São Bernardo do Campo (SP), abordou temas gerais como higiene bucal, álcool, fumo, entre outros. Os palestrantes da empresa circulam pelo Brasil levando conhecimento sobre saúde preventiva a empresas, escolas públicas e privadas, postos técnicos, entre outros locais. Eles apresentam o máximo de informação possível, como uma forma de alerta, inclusive com dados relativos às regiões onde chegam.

Gestora de investimentos
O empresário Paulo Nagem e seu filho, Matheus Nagem, estão à frente da primeira gestora de investimentos autorizada pela CVM no Maranhão. Trata-se da Álamos Gestão de Recursos e Administração Financeira, a ser apresentada oficialmente para convidados na próxima quinta-feira, no Blue Tree Towers Hotel. Fundada em 2008, a Álamos chega com uma posição consolidada no mercado, tendo como foco gerar retornos superiores e consistentes para os clientes.

Baile da Santinha
No próximo sábado, a turma jovem de São Luís marcará presença em grande número no “Baile da Santinha”, no estacionamento do São Luís Shopping, com Léo Santana, Avine Vinny, Hungria Hip Hip e Ferrugem. A estrutura é a mesma do “Vidinha de Balada”, realizado com Anitta, Henrique e Juliano, Felipe Araújo e Yasmin Santos. Porém, com algumas modificações, para deixar o público mais próximo dos artistas. O destaque é a passarela de 15 metros, em formato de L. E tem mais: a presença de dançarinos fantasiados de anjos e o robô que desfilará durante toda a festa, garantindo muita interatividade.

Recepção calorosa
O Instituto Florence de Ensino Superior iniciou o primeiro semestre letivo com uma calorosa recepção aos alunos veteranos dos cursos de Direito, Enfermagem, Farmácia, Odontologia e Nutrição. A recepção aconteceu, simultaneamente, nos dois prédios da instituição, contando com a presença dos coordenadores dos cursos e de uma equipe de promotores, que receberam a todos com abraços de boas-vindas, ao som do repertório de dois Djs.

Carnaval de Rua
Hoje tem Carnaval de rua no Centro Histórico de São Luís. É o Cortejo das Máscaras Artesanais de Fofão, cuja concentração será na Rua Grande, em frente ao Palacete Gentil Braga. Entre outras coisas, haverá bandinha, desfile de máscaras artesanais de fofão, muita alegria e animação. As máscaras ficarão à venda no Palacete, que é a sede do Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão.

Nosso Bailinho
Quem foi, conta que o show mais animado apresentado na Praia Grande, no último sábado, no Bloco da Imprensa, que se concentra na Praça dos Catraieiros, ali na Beira-Mar, foi o “Nosso Bailinho”, cujos vocais são comandados pelos cantores Marcos Duailibe, Emanuel de Jesus e Luciana Pinheiro. É que eles são animados e fazem uma viagem ao repertório dos velhos carnavais, contemplando os mais variados ritmos. Além disso, os artistas capricham no visual e assumem uma postura foliona, apresentando ao público um dos mais agradáveis shows da temporada.

Mais espetáculos
Depois do sucesso de “Auto da Compadecida”, versão maranhense, e “O Miolo da Estória”, apresentado no último fim de semana, o Teatro Arthur Azevedo apresentará os espetáculos “Chico, Eu e Buarque”, na próxima sexta-feira, e “Pai e Filho”, sábado e domingo. Essas produções locais, que estão retornando ao palco por terem sido campeãs de bilheteria, são componentes do que a direção do teatro batizou de Grandes Espetáculos do Maranhão (Gema), que tem à frente o diretor daquela Casa, Celso Brandão.

Para escrever na pedra:
“Todas as artes contribuem para a maior de todas as artes, a arte de viver”. De Bertold Brecht.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.