nova política

Deputado Estadual Duarte Jr acusado de plágio na ALEMA

Comunista já teria copiado pelo menos dois projetos de deputados da oposição

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) está sendo acusado de plágio por colegas na Assembleia Legislativa do Maranhão. De acordo com fontes ouvidas por O Estado, os comentários nos corredores da casa dão conta de que o deputado, ainda em primeiro mandato, apresentou pelo menos dois projetos no início da legislatura que já haviam sido apresentados por outros parlamentares.

O primeiro deles diz respeito à proibição da suspensão dos serviços de energia elétrica durante vésperas de feriados e finais de semana. O projeto apresentado por Duarte Jr em 2019 já havia sido apresentado em 2017, e vetado pelo governador Flávio Dino (PCdoB) pelo deputado César Pires. Coincidência, ou não, na semana passada os dois parlamentares protagonizaram uma discussão acalorada.

Poucos dias após acusar o deputado César de representar velha política, Duarte Jr apresentou projeto semelhante ao do parlamentar
Poucos dias após acusar o deputado César de representar velha política, Duarte Jr apresentou projeto semelhante ao do parlamentar

Na tarde desta terça (12), durante exibição do Jornal da Mira, da Mirante FM, o deputado estadual Duarte Jr negou que tivesse copiado o projeto de César Pires. Duarte afirmou que decisão do STF no ano passado criou jurisprudência que admite a sanção do projeto em 2019.

Além do projeto de César Pires, Duarte Jr também apresentou proposta parlamentar muito semelhante a do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB). O tucano apresentou proposta que visa normatizar a cobrança de taxas em universidades particulares na atual legislatura. Duarte Jr também apresentou proposta semelhante.

Similaridade com projeto de outro deputado da oposição também fortalece suspeitas de plágio
Similaridade com projeto de outro deputado da oposição também fortalece suspeitas de plágio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.