Política | Matões do Norte

Carlos Lula terá explicar à AL sobre situação de hospital

Requerimento de autoria do deputado Adriano Sarney foi aprovado na manhã de hoje no Legislativo Estadual
Ronaldo Rocha da editoria de Política12/02/2019 às 13h25
Carlos Lula terá explicar à AL sobre situação de hospitalAdriano Sarney

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou na manhã de hoje o requerimento nº 026/2019, de autoria do deputado estadual Adriano Sarney (PV), que pede informações detalhadas ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, sobre a suspensão das atividades do Hospital Regional de Matões do Norte.

O requerimento do parlamentar foi formalizado na semana passada, quando ganhou forte repercussão no estado a denúncia de fechamento do hospital feita por servidores da unidade e confirmada pelo Sindicato dos Enfermeiros do Maranhão.

Adriano comentou a aprovação, à imprensa, logo após o fim da sessão.

"Solicitamos informações sobre a situação dos funcionários e do fechamento do hospital de Matões do Norte. Informações oficiai. O Governo está devendo a esta Casa, estas informações. Agora, as informações que serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa, terão de ser as mais exatas possíveis, senão o secretário estadual pode incorrer em crime administrativo", disse.

Adriano afirmou que cobrará celeridade da SES no repasse de dados sobre o hospital.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.