Emoção

Jhonata está em estado grave e Christian Esmério é sepultado

Junto ao corpo do goleiro de 15 anos, que era uma das grandes promessas das categorias de base do Flamengo e da Seleção Brasileira, foi colocada uma foto dele, mais a bandeira do clube e os troféus conquistados durante a carreira

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Goleiro Christian Esmério foi enterrado em meio a muita comoção na tarde deste domingo, no Rio
Goleiro Christian Esmério foi enterrado em meio a muita comoção na tarde deste domingo, no Rio (enterro h)

RIO DE JANEIRO - A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro divulgou neste ontem o último boletim médico do jovem Jhonata Cruz Ventura, uma das vítimas da tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu, na última sexta-feira. De acordo com o comunicado, o atleta segue em estado grave e permanece sedado.

Jhonata está desde o dia do incêndio em estado grave. Ainda neste domingo ele segue internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Além de sedado, ele segue respirando por aparelhos, apresentou quadro de febre nas últimas 24 horas e foi submetido a um novo banho das queimaduras mais profundas e curativos.

Jhonata Cruz Ventura teve 35% do corpo queimado pelo incêndio ocorrido no Ninho do Urubu. Os outros dois jogadores ficaram feridos: Francisco Diogo Bento Alves, de 15, segue no CTI, e Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, recebeu alta e foi para o quarto.
Também no domingo, o corpo de Christian Esmério, uma das 10 vítimas do incêndio no Ninho do Urubu, foi enterrado no Cemitério do Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Junto ao corpo do goleiro de 15 anos, que era uma das grandes promessas das categorias de base do Flamengo, foram colocados uma foto dele, a bandeira do clube e os troféus conquistados durante a carreira.

Christian já contava com passagens pelas Seleções Brasileiras de base e era visto pelo clube como tendo um grande potencial. O goleiro estava no Flamengo desde os 12 anos.

Durante o cortejo, foram entoados cantos religiosos e o hino do Rubro-Negro. Através de um ônibus, amigos e familiares foram até o cemitério para prestar as últimas homenagens.

Segundo a família, Christian poderia ter voltado para casa no dia do incêndio, mas preferiu ficar no Ninho para fazer companhia a Arthur Vinícius (outra vítima da tragédia), que faria aniversário.

O goleiro foi um dos destaques do Flamengo na conquista da Copa Nike de 2018, uma das principais competições na categoria. Christian brilhou na disputa de pênaltis contra o São Paulo na final do torneio.

Suspenso

O Flamengo decidiu neste domingo suspender todas as atividades de suas categorias de base por tempo indeterminado. A medida da direção vem dois dias depois do incêndio no Ninho do Urubu, que matou dez jovens e feriu, de maneira grave, mais três.
Antes da tragédia, as atividades retornaram no dia 4 de fevereiro.

Apenas a equipe sub20 do Rubro-Negro se reapresentaria no dia 18, após a disputa da Copa São Paulo em janeiro. A diretoria não viu clima para continuar os trabalhos nas categorias de base e liberou os atletas para encararem o luto junto de suas famílias.

Os 13 atletas que estavam no contêiner e conseguiram sair ilesos tiveram o custo de suas passagens pagos pelo próprio clube. Além disso, o Flamengo disponibilizou psicólogos para cada um dos atletas, até que estivessem acompanhados de seus pais.

O clube aguarda um posicionamento da Ferj para saber se terá alterações em suas partidas. A previsão do início das competições de base é para março, com a disputa da Taça Guanabara em todas as categorias. Além do estadual, no mesmo mês, o time sub20 terá a Copa do Brasil pela frente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.