Política | Incerteza

Destino partidário de Braide ainda é incerto

Deputado federal, que se elegeu pelo PMN, esfriou nas negociações para se filiar ao Podemos, de Aluísio Mendes
Thiago Bastos/da Editora de Política11/02/2019 às 10h51
Destino partidário de Braide ainda é incertoEduardo Braide segue sem destino partidário definido (Arquivo)

O deputado federal Eduardo Braide, que há algumas semanas confirmou sua saída dos quadros do PMN, ainda não definiu sua situação política. Ele, que negociava sua ida ao Podemos a partir de articulação encabeçada por seu colega de parlamento, o também deputado Aluisio Mendes, teria recuado na oferta e busca, nos bastidores, sua incorporação a uma legenda com maior abrangência.

Braide teve seu nome ligado a uma possível ida para o PSL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. No entanto, divergências ideológicas fizeram o deputado recuar no convite. Até o momento, o parlamentar não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

O nome de Braide é ventilado fortemente para a corrida municipal em 2020, em São Luís. Caso lance sua candidatura, ele seria um dos nomes mais importantes para a disputa contra o candidato a ser definido que será apoiado por Edivaldo Holanda Júnior (PDT), atual titular do Executivo Municipal.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte