Incerteza

Destino partidário de Braide ainda é incerto

Deputado federal, que se elegeu pelo PMN, esfriou nas negociações para se filiar ao Podemos, de Aluísio Mendes

Thiago Bastos/da Editora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Eduardo Braide segue sem destino partidário definido
Eduardo Braide segue sem destino partidário definido (Eduardo Braide também será beneficiado)

O deputado federal Eduardo Braide, que há algumas semanas confirmou sua saída dos quadros do PMN, ainda não definiu sua situação política. Ele, que negociava sua ida ao Podemos a partir de articulação encabeçada por seu colega de parlamento, o também deputado Aluisio Mendes, teria recuado na oferta e busca, nos bastidores, sua incorporação a uma legenda com maior abrangência.

Braide teve seu nome ligado a uma possível ida para o PSL, partido do atual presidente da República, Jair Bolsonaro. No entanto, divergências ideológicas fizeram o deputado recuar no convite. Até o momento, o parlamentar não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

O nome de Braide é ventilado fortemente para a corrida municipal em 2020, em São Luís. Caso lance sua candidatura, ele seria um dos nomes mais importantes para a disputa contra o candidato a ser definido que será apoiado por Edivaldo Holanda Júnior (PDT), atual titular do Executivo Municipal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.