Alternativo | Oportunidade

Sesc oferece aulas gratuitas de danças urbanas aos sábados

Seleção destina-se prioritariamente aos trabalhadores do comércio e acontecem até 15 de fevereiro na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro
10/02/2019 às 07h00
Sesc oferece aulas gratuitas de danças urbanas aos sábadosDivulgação

SÃO LUÍS - O Sesc está com turmas abertas para curso gratuito de dança urbana e com aulas aos sábados, das 8h às 10h e das 10h às 12h, no Sesc Deodoro. As aulas são voltadas para para pessoas entre 14 e 40 anos. As inscrições acontecem até 15 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sala de Técnicos do Sesc Deodoro.

A seleção para o preenchimento das vagas destina-se prioritariamente aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes com renda familiar bruta de até três salários mínimos nacionais.

A candidatura se faz por meio de preenchimento da Ficha de Inscrição com informações do candidato, questionário socioeconômico e da ficha de autodeclaração de Renda Bruta Familiar acerca de sua condição econômica (renda familiar). A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será divulgada dia 27 de fevereiro com início das aulas dia 17 de março.

Danças Urbanas

O termo Danças Urbanas vem sendo usado para substituir a nomenclatura Street Dance (dança de rua), surgida nos Estados Unidos, nas décadas de 1930 e 1940. A substituição do termo, entre outras coisas, pretende evitar a conotação de que esta dança é realizada somente nas ruas, e possibilitar o entendimento de que as Danças Urbanas compreendem estilos que foram gerados em grandes cidades.

No Brasil, as Danças Urbanas ganharam força com o movimento Hip Hop por volta dos anos 80 e hoje seu universo permite o compartilhamento de informação, a troca de energia e conhecimento, o pensamento na dança no palco ou na espontaneidade de uma roda de freestyle, sustentando várias culturas que se mesclam e se reúnem.

As Danças Urbanas abarcam diversos estilos de dança, como por exemplo, o Breaking, o Hip Hop Dance, o Locking e oPopping.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte