Reabilitação

Para se reabilitar, MAC enfrenta o Santa Quitéria

Maranhão perdeu duas partidas seguidas e saiu do G4 do Campeonato Maranhense, mas pode voltar, se bater a Raposa no domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O goleiro Rodrigo Ramos está de volta ao Maranhão, depois de uma rápida passagem no Bahia
O goleiro Rodrigo Ramos está de volta ao Maranhão, depois de uma rápida passagem no Bahia (rodrigo h)

São Luís - Com treinador novo, o Maranhão tenta a reabilitação no Campeonato Maranhense ao enfrentar o Santa Quitéria, neste domingo (10), às 16h, no Estádio Castelão, pela quarta rodada do Estadual. O MAC é o sexto colocado com três pontos em três jogos. Já o Santa Quitéria é o vice-lanterna com apenas um ponto.

O Maranhão até que começou bem o Estadual com uma vitória, fora de casa, na estreia sobre o Cordino por 4 x 2. Depois disso, foi só derrota: perdeu para o Pinheiro fora de casa por 1 x 0 e foi derrotado pelo São José, também fora de casa, por 3 x 2.

Após a derrota para o São José, o treinador Marcinho Guerreiro pediu demissão e no dia seguinte se apresentou no Treze (PB). A diretoria do MAC não perdeu tempo e contratou Sandow Fequews, que estava para chegar desde o ano passado, quando dirigiu o Imperatriz. Além do treinador, a diretoria atleticana contratou Izone Carvalho para ocupar o cargo de diretor de futebol e Paulo César (Coração de Leão) para ser o auxiliar técnico.

Além do treinador, os dirigentes do MAC trouxeram de volta o goleiro Rodrigo Ramos, que já ganhou condição de jogo e será o titular contra o Santa Quitéria. “Na verdade, eu nem deveria ter saído do MAC, mas fiz um contrato com o time baiano e tive de cumprir”, disse o goleiro

Com Sandow Feques, o MAC mudou também o esquema de jo­go e passa a jogar no 4-3-3. Com a formação mais ofensiva, o técnico espera que o time reencontre o caminho da vitória.

O MAC pode até voltar para o G4 se vencer o Santa Quitéria e torcer por um tropeço do São José diante do Cordino.


Do lado do Santa Quitéria, sem muitas opções a tendência é que o treinador Tom Abreu repita a base que vem jogando.

Ficha técnica

Maranhão x Santa Quitéria

Maranhão

Rodrigo Ramos, Denilson, Lucas, Sandro Alagoano e André Radija; Willam Daltro, Jefferson Abreu e Deylon; Cleber Pereira, Bruno Maciano e Marciano

Técnico: Sandow Feques

Santa Quitéria

Daniel; Léo, De Leon, Ronaldo e Bruninho; Ferdinand, Niquito, Rodrigo Sá e Careca; Diogo e Icatu

Técnico: Tom Abreu

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (NA)

Data: 10 de fevereiro de 2019, domingo

Horário: 16h (horário local)

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Edna Cristina Santos Ferreira e Damazio Viana Câmara Neto

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.