Cidades | DECISÃO

Funcionários do HGMN receberão salários, mesmo afastados

Governo do Maranhão, responsável pelo hospital, disse que afastamento é devido ao início de reforma do local; funcionários conquistaram direito a salários durante o período por intermédio do MPT-MA
Igor Linhares / O Estado09/02/2019

Em reunião realizada ontem (8), na sede do Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA), ficou estabelecido que os funcionários do Hospital Geral de Matões do Norte (HGMN), afastados de seus cargos desde 1º de fevereiro, receberão seus salários durante o período em que a instituição estiver sob reforma, ponto alegado pelo Governo do Maranhão para o fechamento da unidade na última semana. Segundo funcionários, o afastamento foi recepcionado com surpresa pelos profissionais que prestam serviços para o hospital, e que o Governo, mesmo alegando a fase de obras, não foi transparente ao suspender os empregados e, consequentemente, o serviço à população da cidade.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.