Respeito

Flamengo descarta jogar de olho no empate com o Flu

O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar até as semifinais; porém, os jogadores do elenco descartaram entrar em campo pensando nesse tipo de situação e prometem ir para cima do Fluminense, por uma vaga na final

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O volante colombiano Gustavo Cuéllar disse que o Flamengo tem uma característica ofensiva e isso não pode ser descartado
O volante colombiano Gustavo Cuéllar disse que o Flamengo tem uma característica ofensiva e isso não pode ser descartado (cuella h)

Rio de Janeiro - O Flamengo segue se preparando para a partida contra o Fluminense neste sábado (9), às 19h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate para avançar até as semifinais. Porém, os jogadores descartaram entrar em campo pensando neste tipo de situação.


Na visão do volante colombiano Gustavo Cuéllar, o Flamengo tem uma característica ofensiva e isso não pode ser descartado.
“Flamengo sempre vai entrar pensando em ganhar. Pelo regulamento, temos a vantagem do empate, mas não pensamos nisso. Se entrarmos pensando nisso, com certeza complica para a gente”, disse Cuéllar.

O meia Diego concorda. “O Flamengo tem características de jogar ofensivo, buscando sempre o gol e pressionando o adversário. A vantagem do empate realmente é algo a nosso favor e é importante em um clássico que tem tudo para ser marcado pelo equilíbrio. Mas não pode interferir na leitura que a gente tem que fazer da partida. Vamos precisar tentar controlar a partida e seguir a nossa estratégia”, avisou o apoiador.

O elenco do Flamengo faz seu último treino antes do jogo na manhã desta sexta-feira e depois começa o período de concentração.

Chuva

A sede do Flamengo, na Gávea, ficou fortemente danificada após o temporal que caiu no Rio de Janeiro na noite de quarta-feira. O local ficou sem luz e ficou interditado ontem para que fosse realizada uma avaliação nas dependências.

Em fotos que circulam nas redes sociais, é possível ver o estrago causado na sede rubro-ne­gra. Árvores e galhos caíram, prejudicando assim o acesso ao interior da sede tanto a pé quanto de carro. Cadeiras, mesas, placas e grades foram arrancadas, e até mesmo uma parte do reboco do prédio administrativo despencou.


De acordo com a assessoria de imprensa do Flamengo, não houve nenhum caso de acidente ou pessoas feridas. O funcionamento do local deve voltar ao normal assim que possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.