Boletim Médico

Boletim médico aponta melhora do presidente Jair Bolsonaro

O Presidente da República continua estável, afebril e sem dor.

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Jair Bolsonaro)

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta sexta (8) afirma que médicos retiraram a sonda nasogástrica de Jair Bolsonaro. O comunicado ainda afirma que o presidente apresenta quadro de melhora e apresenta boa aceitação da dieta líquida que iniciou nesta semana.


O boletim também informa que foi retirado o dreno do abdome que o presidente usava há 4 dias. O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que a retirada ocorreu por não sair mais líquido da região onde ficava a bolsa de colostomia.


Eis a íntegra do boletim:
O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas, continua estável, afebril e sem dor. Não tem disfunções orgânicas e houve melhora dos exames laboratoriais. O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista.

Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas
.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.