Política | Boletim Médico

Boletim médico aponta melhora do presidente Jair Bolsonaro

O Presidente da República continua estável, afebril e sem dor.
José Linhares Jr08/02/2019 às 16h57
Boletim médico aponta melhora do presidente Jair BolsonaroFoto: Twiteer/Bolsonaro

Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein nesta sexta (8) afirma que médicos retiraram a sonda nasogástrica de Jair Bolsonaro. O comunicado ainda afirma que o presidente apresenta quadro de melhora e apresenta boa aceitação da dieta líquida que iniciou nesta semana.


O boletim também informa que foi retirado o dreno do abdome que o presidente usava há 4 dias. O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que a retirada ocorreu por não sair mais líquido da região onde ficava a bolsa de colostomia.


Eis a íntegra do boletim:
O excelentíssimo Presidente da República, Jair Bolsonaro, permanece internado na Unidade Semi-Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein. Apresentou boa evolução clínica nas últimas 24 horas, continua estável, afebril e sem dor. Não tem disfunções orgânicas e houve melhora dos exames laboratoriais. O dreno colocado no seu abdome, há quatro dias, foi retirado hoje pela equipe da radiologia intervencionista.

Devido à melhora do quadro intestinal e boa aceitação da dieta líquida, a sonda nasogástrica foi retirada. Permanece com os antibióticos e nutrição parenteral. Estão sendo mantidas as medidas de prevenção de trombose venosa, sendo realizados exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.

Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.”

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte