Geral | Achados

Objetos do período da escravatura são apreendidos dentro de imóvel em Bacuri

Os autores não foram localizados e as investigações irão continuar
OESTADOMA.COM07/02/2019 às 09h54
Objetos do período da escravatura são apreendidos dentro de imóvel em BacuriObjetos estavam dentro de um imóvel no povoado Portugal, em Bacuri. (Divulgação)

BACURI - A Polícia Civil de Bacuri, juntamente com o 25º Batalhão de Polícia Militar de Cururupu, por meio da companhia de Bacuri, deram cumprimento a mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado no povoado Portugal que pertence ao município de Bacuri, onde foram apreendidos vários objeto do período da escravatura.

Segundo informações policiais, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia Civil e do Ministério Publico que dois indivíduos haviam furtado ferragens do período da escravatura que foram descobertos após escavações em uma localidade no município. Tomou-se conhecimento ainda que os autores do crime seriam franceses que almejavam levar esses objetos para a França.

Ainda conforme a polícia, diante desses fatos, o representante do Ministério Público requereu judicialmente a busca no imóvel, tendo sido cumprido pelas forças policiais do município. No local da busca foram achados vários objetos arqueológicos que foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia.

Os autores não foram localizados e as investigações irão continuar para se tentar localizá-los e quais objetos foram substituídos e levados para o exterior.

A Delegacia de Polícia Civil de Cururupu supervisionou toda a operação e presta o auxílio nas investigações para que seja concluída a investigação.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.