Política | Racha

Militância do PCdoB hostiliza Ciro Gomes em evento da UNE

Momentos após atacar pedetista, jovens da UJS ovacionaram o governador Flávio Dino
José Linhares Jr07/02/2019 às 18h18
Militância do PCdoB hostiliza Ciro Gomes em evento da UNECiro Gomes durante 11ª Bienal da UNE (Reprodução)

Ciro Gomes (PDT-CE) foi severamente hostilizado em evento da União Nacional dos Estudantes na manhã desta quinta (7). O embate entre o cearense e militantes da União da Juventude Socialista, entidade ligada ao PCdoB, aconteceu na 11ª Bienal da UNE.

O ex-presidenciável foi atacado após dizer que a militância não pode ser obrigada a defender políticos envolvidos em corrupção. Ao ser vaiado, ele reagiu "O Lula tá preso, babaca".

"Imagina o jovem no bar agora obrigado a defender corrupção, ladroeira, aparelhamento do estado, fisiologia, formação de quadrilha", disse. Parte dos presentes, a maioria ligada a UJS, passou a chamar Ciro de "oportunista", e o político tentou contemporizar.

Curiosamente, o governador maranhense Flávio Dino foi amplamente aplaudido pelos presentes momentos depois. "Um, dois três. quatro, cinco, mil. Queremos Flávio Dino presidente do Brasil".

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte