Sentença

Matadores de delegado são condenados pela Justiça Federal

Davi Costa Martins e Wanderson de Morais pegaram, cada um, mais de 30 anos de reclusão em regime fechado; sentença foi proferida ontem na 2ª Vara Criminal

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Davi Costa Martins foi condenado a 32 anos e seis meses
Davi Costa Martins foi condenado a 32 anos e seis meses

SÃO LUÍS - Os acusados pelo assassinato do delegado federal David Farias de Aragão, Davi Costa Martins e Wanderson de Morais Baldez, foram condenados ontem a mais de 30 anos de reclusão cada, em regime fechado pela Justiça Federal. Os dois criminosos, em companhia de um adolescente de 17 anos, são acusados de terem assassinado o delegado, a tiros e facadas, durante um assalto ocorrido na festa de aniversário de cinco anos da filha da vítima. Este crime ocorreu no dia 5 de maio do ano passado, na residência da família, na Praia do Meio, em São José de Ribamar.

Wanderson de Morais Baldez condenado a 31 anos e 10 meses
Wanderson de Morais Baldez condenado a 31 anos e 10 meses

A sentença de condenação foi expedida pelo juiz da 2ª Vara Criminal da Justiça Federal, Magno Linhares. A pena de Davi Costa Martins foi de 32 anos e seis meses de prisão, em regime fechado, enquanto a do seu cúmplice, a pena foi fixada em 31 anos e 10 meses de prisão. Os dois réus já estão presos há oito meses no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Crime

Wanderson de Morais foi o primeiro a ser preso quando era atendido na Unidade de Pronto Atendimento da Vila Luizão. Ele confessou a autoria do crime e entregou os seus comparsas, Davi Costa Martins e um adolescente de 17 anos.

O criminoso declarou que ao perceberem a movimentação na residência do delegado decidiram fazer o assalto. Dois dos criminosos entraram pelos fundos da casa, enquanto o outro bandido foi pela lateral. Eles usaram uma faca e dois simulacros de arma de fogo.

O delegado ao travar luta corporal com um dos assaltantes acabou esfaqueado, além de ter sido mordido e atingido com um tiro na região do tórax com sua própria arma. Após o crime, os bandidos fugiram levando a pistola 9 mm do delegado, alguns pertences do imóvel e das pessoas que estavam na festa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.