Carnaval 2019

Escola de samba Turma da Mangueira apresenta figurinos nessa sexta, 8

Evento será às 20h30 na sede da agremiação, no João Paulo; este ano, a escola defenderá o tema “Pela mente de um fofão: uma viagem aos antigos carnavais"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Turma da Mangueira se prepara para o Carnaval 2019
Turma da Mangueira se prepara para o Carnaval 2019 (Turma da Mangueira)

SÃO LUÍS - Em ritmo acelerado e ultimando os preparativos para o desfile de passarela, a escola de samba Turma da Mangueira apresentará aos diretores, comunidade e imprensa, o protótipo de todo o figurino que escola apresentará este ano na Passarela do Samba, Anel Viário, no desfile que vai acontecer no Domingo Gordo de Carnaval. O evento acontece na sede da escola, no João Paulo, nessa sexta-feira, 8, a partir das 20h30.

O presidente da agremiação verde e rosa, Itamilson Lima, conta que decidiu adotar essa metodologia para que a comunidade do bairro João Paulo e todos aqueles que tiverem interesse em desfilar, possam escolher o figurino. Este ano a escola, fundada em dezembro de 1929, defenderá o tema “Pela mente de um fofão: uma viagem aos antigos carnavais".

Trata-se de um mergulho pelas histórias dos antigos carnavais de São Luís, passando pelos grandes bailes nos clubes sociais e populares, além dos desfiles da s escolas de samba, blocos tradicionais, e outras manifestações da rica diversidade do Carnaval maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.