Alternativo | Carnaval 2019

Escola de samba Turma da Mangueira apresenta figurinos nessa sexta, 8

Evento será às 20h30 na sede da agremiação, no João Paulo; este ano, a escola defenderá o tema “Pela mente de um fofão: uma viagem aos antigos carnavais"
07/02/2019 às 11h57
Escola de samba Turma da Mangueira apresenta figurinos nessa sexta, 8Turma da Mangueira se prepara para o Carnaval 2019 (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em ritmo acelerado e ultimando os preparativos para o desfile de passarela, a escola de samba Turma da Mangueira apresentará aos diretores, comunidade e imprensa, o protótipo de todo o figurino que escola apresentará este ano na Passarela do Samba, Anel Viário, no desfile que vai acontecer no Domingo Gordo de Carnaval. O evento acontece na sede da escola, no João Paulo, nessa sexta-feira, 8, a partir das 20h30.

O presidente da agremiação verde e rosa, Itamilson Lima, conta que decidiu adotar essa metodologia para que a comunidade do bairro João Paulo e todos aqueles que tiverem interesse em desfilar, possam escolher o figurino. Este ano a escola, fundada em dezembro de 1929, defenderá o tema “Pela mente de um fofão: uma viagem aos antigos carnavais".

Trata-se de um mergulho pelas histórias dos antigos carnavais de São Luís, passando pelos grandes bailes nos clubes sociais e populares, além dos desfiles da s escolas de samba, blocos tradicionais, e outras manifestações da rica diversidade do Carnaval maranhense.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte