Lançamento

Campi Turu e Imperatriz da Universidade Ceuma implantam Bacharelado de Direito

Seguindo o formato do renomado curso de Direito do Campus Renascença, a nova graduação vai dispor também de Escritório-Escola, de Centros de Conciliação de Conflitos e Cidadania e de Centros Avançados de Atendimento do Procon

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A Universidade Ceuma lança, no primeiro semestre de 2019, o curso de Direito nos campi Turu e Imperatriz, ambos oferecendo a graduação nos três turnos. A base curricular abrange fundamentos em Psicologia, Filosofia Jurídica, Sociologia, Antropologia e Ciências. As disciplinas específicas cobrem todos os ramos do Direito Público ao Privado, além da agenda intensa de aulas práticas com discussão de casos e debates em sala de aula desde o início da formação.

Seguindo o formato do já renomado curso de Direito do Campus Renascença, a nova graduação vai dispor também de Escritório-Escola, de Centros de Conciliação de Conflitos e Cidadania e de Centros Avançados de Atendimento do Procon.

Outro ponto forte serão os eventos técnicos com a participação de juristas e magistrados de peso no cenário jurídico nacional. Nessa categoria, por exemplo, em 2018, o curso de Direito foi o responsável por ter atraído centenas de alunos e profissionais a assistirem a três disputadas palestras com ministros do STF e do STJ, uma delas com transmissão simultânea para o campus Asa Sul, em Brasília. O mais novo Bacharelado da Universidade Ceuma agrega tradição e credibilidade de uma das formações mais disputadas no Brasil e muito bem conceituada pelo MEC, nos últimos três anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.