Assassinato

Vaqueiro é achado morto em fazenda no município de Viana

Vítima havia saído de casa na segunda-feira para percorrer área da propriedade, na zona rural do município e foi morta com vários golpes de faca

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

VIANA - O corpo do vaqueiro Augusto Belfort, O Gudinho, de 63 anos, foi encontrado ontem com marcas de perfurações de arma branca em uma área de matagal, na zona rural de Viana. Ele estava desaparecido desde segunda-feira, 4. Esse crime, segundo a polícia, pode ter ligação com roubo de gado.

A vítima saiu de sua residência na manhã de segunda-feira montando em um cavalo para percorrer uma fazenda, na zona rural de Viana, mas não retornou. Os familiares iniciaram uma busca pela localidade e somente encontraram a vítima morta nesta terça-feira.

O corpo foi removido para o hospital da cidade para a perícia e logo depois foi liberado para os familiares. A vítima era muito querida na região. Amigos se solidarizaram com a família por meio da rede social e deixaram mensagem que o mundo das vaquejadas está de luto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, mas até o fechamento da edição não havia registro de identificação dos criminosos.

Prisão

A polícia prendeu ontem o foragido Márcio da Conceição Freire, de 25 anos, na cidade de Pinheiro. Com ele, foram apreendidos entorpecente e dinheiro. Segundo a polícia, ele foi beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães do ano passado e não retornou ao presídio.

Márcio Freire em companhia de um homem identificado como Golê, assassinou Rossione Preto, em abril de 2012, no centro de Pinheiro. A motivação desse crime não foi revelado pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.