Crise

Tentando unir os cacos para o Superclássico

Depois da derrota para o CSA por 3 x 0, no Estádio Castelão, time do Sampaio se reapresenta pensando em vencer o clássico contra o Moto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
treinador  do Sampaio, Flávio Araújo, deve fazer, no mínimo, duas mudanças
treinador do Sampaio, Flávio Araújo, deve fazer, no mínimo, duas mudanças (Sampa h)

São Luís - Com uma campanha irregular, o Sampaio Corrêa vê no Superclássico diante do maior rival, o Moto Club, uma forma de começar s se encontrar na temporada. O Tricolor enfrenta o Papão do Norte neste sábado (9), às 17h, no Estádio Castelão, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida está em segundo lugar, com sete pontos (duas vitórias e um empate), enquanto o Rubro Negro é o líder, com 9 pontos e 100% de aproveitamento.

Pensando no clássico, a equipe do Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã de ontem para treinamento em dois períodos, no CT José Carlos Macieira. O pensamento de todos é vencer a partida do próximo sábado e dar a volta por cima após o revés na Copa do Nordeste, como apontou o capitão Dedé. “Estamos todos incomodados com a situação. Precisamos dar uma resposta rápida dentro de campo, e nada como um clássico para tentar vencer e voltar a confiança”, disse.

O técnico do Sampaio, Flávio Araújo, quer mexer o menos possível na equipe apesar da goleada sofrida para o CSA por 3 x 0, no domingo, no Estádio Castelão. “Vamos ter uma semana cheia. A gente já parte de uma base do jogo passado. Vou quebrar a cabeça por uma ou outra posição, mas já dá para fazer uma leitura ideal”, explicou.

Flávio Araújo já sabe que não poderá contar com a zaga titular do jogo passado, contra o CSA, pela Copa do Nordeste. Paulo Sérgio, que se lesionou, e Wanderson deve assumir a função. Além disso, o zagueiro Moisés terá que cumprir suspensão automática por expulsão, e existe uma dúvida entre Douglas Willian e Rafael.


O treinador boliviano também falou sobre a possibilidade de novas contratações. Flávio Araújo disse que avaliará novamente o elenco e quer passar definições para diretoria do clube ainda esta semana. “Temos sempre que estar avaliando o rendimento da equipe. Através de análises, temos que definir e pontuar algumas situações. Vamos fazer isso durante esta semana”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.