Muro da sede do Sampaio, no Turu, amanhece pichado

Nas inscrições, há ameaças aos jogadores do Tricolor, se perderem para o time do Moto Club

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Diretoria do clube prometeu apurar a responsabilidade
Diretoria do clube prometeu apurar a responsabilidade (pichação)

São Luís - A situação no Sampaio Corrêa não vai bem tanto dentro quanto fora das quatro linhas. Ontem, o muro do Parque José Carlos Macieira amanheceu com pichações com ameaças aos jogadores. A diretoria do Tricolor disse que não vai aceitar esse tipo de protesto e prometeu aumentar a segurança no CT do clube e para os jogadores.

Para o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, as pichações são crime e, assim como as ameaças, devem ser tratadas de forma criminal. “Acho que o torcedor tem todo o direito de protestar. Eu mesmo não estou gostando de como o time está jogando, mas depredar o patrimônio do clube e ameaçar jogador não vai ajudar em nada. Agora, terei que gastar com tinta para pintar o muro, enquanto poderia estar gastando com outra coisa dentro do clube. Quanto aos jogadores, se eles já não vêm rendendo dentro de campo, imagine ameaçados. Se o torcedor quer protestar, compre seu ingresso e vá ao estádio”, disse.

Com relação à equipe, Sérgio Frota disse estar estudando a possibilidade de reforçar setores que não estão correspondendo. “Assim que acabou a partida contra o CSA, tive uma conversa com o treinador Flávio Araújo sobre o elenco. Acho que o time teve uma melhora, mas ainda está longe do ideal e, por isso, estamos estudando a possibilidade de trazer mais jogadores. Infelizmente, os bons estão todos contratados jogando os estaduais. Entretanto, estamos procurando atletas”, comentou.


O treinamento do Sampaio Corrêa de hoje à tarde, no Castelão, será aberto apenas para a imprensa e logo após as entrevistas acontecerá de portões fechados. Isso pode ser uma medida para blindar os jogadores de possíveis protestos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.