Política | Infelicidade

Ministro da Educação terá que explicar declarações contra brasileiros

Ministro disse em entrevista que “brasileiro viajando é um canibal”
O Estado MA06/02/2019 às 15h31
Ministro da Educação terá que explicar declarações contra brasileirosCerca de 200 deputados exigem que Velez Rodriguez explique declarações (Reprodução)

O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez deve ser convocado pela Câmara Federal para dar esclarecimentos sobre declarações dadas sobre os brasileiros. Em entrevista recente, Rodriguez afirmou que “brasileiro viajando é um canibal”. “Rouba coisas dos hotéis, rouba assentos salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, disse.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciou que a oposição já dispõe de 176 assinaturas requerendo a convocação do ministro.

“São declarações inaceitáveis para um ministro da Educação. Alguém que nasceu em outro País e exerce um cargo tão alto no nosso não pode desferir um ataque tão grave à honra dos brasileiros”, disse o deputado.

O requerimento precisará ser votado pela Câmara. Se for aprovado, o ministro é obrigado a comparecer a uma audiência com os deputados no plenário da Casa. Se ele não for, pode ser punido por crime de responsabilidade.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.