Infelicidade

Ministro da Educação terá que explicar declarações contra brasileiros

Ministro disse em entrevista que “brasileiro viajando é um canibal”

O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Cerca de 200 deputados exigem que Velez Rodriguez explique declarações
Cerca de 200 deputados exigem que Velez Rodriguez explique declarações (Ministro Educação)

O ministro da Educação Ricardo Vélez Rodriguez deve ser convocado pela Câmara Federal para dar esclarecimentos sobre declarações dadas sobre os brasileiros. Em entrevista recente, Rodriguez afirmou que “brasileiro viajando é um canibal”. “Rouba coisas dos hotéis, rouba assentos salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo. Esse é o tipo de coisa que tem de ser revertido na escola”, disse.

O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) anunciou que a oposição já dispõe de 176 assinaturas requerendo a convocação do ministro.

“São declarações inaceitáveis para um ministro da Educação. Alguém que nasceu em outro País e exerce um cargo tão alto no nosso não pode desferir um ataque tão grave à honra dos brasileiros”, disse o deputado.

O requerimento precisará ser votado pela Câmara. Se for aprovado, o ministro é obrigado a comparecer a uma audiência com os deputados no plenário da Casa. Se ele não for, pode ser punido por crime de responsabilidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.