Cidades | Vandalismo

Deodoro: pichação em bancos já é uma realidade

Vídeo circula nas redes sociais e viralizou ao mostrar o resultado da ação de vândalos no complexo
Emmanuel Menezes / O Estado06/02/2019

Pouco mais de um mês se passou desde a entrega da primeira etapa do Complexo Deodoro e já é possível identificar a ação de vândalos fazendo depredações no local. Após denúncia nas redes sociais do jornalista Marcial Lima, O Estado identificou que alguns bancos do Complexo foram pichados.

Em frente à Biblioteca Pública Benedito Leite, foram identificadas pichações em bancos de madeira, que ficam protegidos por árvores e caramanchões, próximo aos bustos dos intelectuais da Ilha. Nos demais bancos, que são de ferro e pedra e ficam espalhados pelas alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, também é possível ver a ação de vândalos.

Nas redes sociais muitos internautas expressaram sua revolta. “Um absurdo. Se não tiver punição severa em relação aos vândalos, não adiantará a refor­ma. Tão linda a praça”, diz uma internauta. Outro reclama do trabalho da Guarda Municipal, que se faz presente no local, mas é considerada ineficiente. “Os guardas municipais só servem para ficar dentro das viaturas, no ar-condicionado e no WhatsApp”, denuncia.

O Estado entrou em contato com a Prefeitura de São Luís, mas, até o fechamento desta edição, não obteve resposta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte