Tragédia

Cinco pessoas morrem em acidente da BR-010, em Cidelândia

Vítimas viajavam em um Voyage dirigido pelo ex-vereador de Vila Nova dos Martírios, Francisco Silva de Jesus, que colidiu com uma carreta

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
As cinco vítimas ficaram presas nas ferragens e morreram no local do acidente
As cinco vítimas ficaram presas nas ferragens e morreram no local do acidente (Acidente)

CIDELÂNDIA - Cinco pessoas morreram em um acidente de trânsito ocorrido ontem na BR-010, nas proximidades da cidade de Cidelândia, que envolveu uma carreta e um veículo táxi, Voyage prata, de placas PZG-4646. Entre as vítimas, três homens e duas mulheres. Uma das vítimas era o ex-vereador de Vila Nova dos Martírios, Francisco Silva de Jesus, o Minzim.

Os mortos estavam no táxi e foram identificados como Francisco Silva de Jesus, de 59 anos, o Minzim; Maria Zélia Mendes Santos, 71 anos; Nilo Alves Pereira, 66 anos e Odeis Inácio da Silva, 41 anos e Elizângela Costa Silva de Jesus, 40 anos. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz. Os veículos sofreram danos materiais.

O condutor da carreta, Edson Nunes, disse que o motorista do táxi tentou ultrapassar, de forma irregular, um ônibus, mas acabou colidindo de frente com a carreta e caiu na área de matagal, às margens da estrada federal.

Os passageiros do táxi sofreram várias fraturas pelo corpo e morreram ainda no local. As vítimas ficaram presas nas ferragens e foram resgatadas pelos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar. Os socorristas do Serviço Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados.

Carlos Silva, proprietário do Voyage, declarou que o seu irmão Francisco Silva estava transportando essas pessoas para Imperatriz. “Ele me pediu o carro, e mandou alinhar, já que o veículo dele estava com os pneus carecas e tinha que fazer o transporte dessas pessoas”, lamentou o irmão da vítima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.