Vereadores

“Câmara de SL estará mais perto do cidadão”, afirma Osmar Filho

Na solenidade de reabertura dos trabalhos da Câmara, presidente da Casa disse ainda que terão início as comemorações pelo 4º centenário do Legislativo da capital, após o período de Carnaval

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Trabalhos na Câmara Municipal de São Luís foram retomados ontem
Trabalhos na Câmara Municipal de São Luís foram retomados ontem (Osmar Filho)

A Câmara Municipal de São Luís realizou ontem sessão solene para retomada dos trabalhos da 19ª Sessão Legislativa. Com uma nova Mesa Diretora, a Casa se prepara para as comemorações dos 400 anos do Legislativo municipal e o compromisso de estar mais próximo da sociedade, para que os temas mais relevantes para o cidadão sejam debatidos pelos vereadores.
A volta dos trabalhos na Câmara teve a presença do prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PDT), que le­vou uma mensagem simples. Como de praxe, o gestor pediu que os trabalhos em prol de São Luís fossem realizados em conjunto com o Legislativo, como ocorreu na votação para a licitação do trasporte público da capital.
Edivaldo Júnior lembrou que a Prefeitura de São Luís vai enviar o projeto do Plano Diretor para a Casa e pediu colaboração dos parlamentares.
“A Câmara é uma grande parceira da Prefeitura e vem trabalhado pela cidade apoiando projetos de interesse da população, como o que permitiu a licitação do transporte público”, disse o prefeito.
Novo presidente
O presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), reafirmou o compromisso de trabalhar em prol da melhoria da qualidade de vida da população. “Nós iremos pautar temas que, de fato, venham contribuir para a cidade, sobretudo, com a geração de emprego e renda. Eu tenho a plena convicção de que a Casa comunga com um só objetivo, que é contribuir para uma cidade melhor, para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida. Por isso, nós vamos procurar dar um dinamismo maior na gestão de uma forma mais interativa a fim de aproximar cada vez mais a população para que participe da discussão na Câmara uma vez que aqui se discute a cidade”, disse Osmar Filho.
Ao longo deste ano, o Legislativo municipal terá uma agenda intensa, com atividades em alusão ao 4º centenário da Casa, que será comemorado, oficialmente, no dia 9 de dezembro. “Durante todo o ano, a gente vai ter várias atividades. Logo após o Carnaval, vamos fazer o anúncio do lançamento das comemorações dos 400 anos da Câmara Municipal de São Luís”, afirmou o presidente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.