Cidades | CONSCIENTIZAÇÃO

Ações do Dia Mundial do Câncer levam informações a três cidades

Data é lembrada em todo o mundo no dia 4 de fevereiro; atividades foram realizadas no domingo (3) e ontem (4) em São Luís, Paço do Lumiar e Caxias; este ano, o slogan é “Eu sou, eu vou”, para conscientizar a busca pelo médico
MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO05/02/2019

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que, a cada 100 mil habitantes, 8.730 diagnósticos de câncer foram registrados em 2018, no Maranhão. O estado segue os números nacionais, que apontavam, entre os anos de 2016 e 2017, a ocorrência de 600 mil novos casos em todo o país. Buscando orientar a população sobre a prevenção contra a doença, o Serviço Social do Comércio (Sesc) realizou, durante o domingo (3) e ontem (4), blitze educativas em referência ao Dia Mundial do Câncer.
As atividades aconteceram nas unidades do Sesc em São Luís, Caxias e Paço do Lumiar, onde foi instalada a Unidade Móvel Saúde Mulher.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.