Derrota e Crise!

Sampaio perde para o CSA e segue sem vencer na competição

Sampaio é humilhado em casa pela Copa do Nordeste, escancara fase ruim e jogadores saem sem explicação. CSA vence sem esforço

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Sampaio foi humilhado dentro de casa para o CSA)

A noite chuvosa de ontem (3) foi um presságio do péssimo momento boliviano. O Sampaio Corrêa foi humilhado e perdeu em casa para o CSA pela Copa do Nordeste. Com o resultado, o time maranhense segue sem vencer na competição e escancarou uma crise logo no início da temporada, com protestos da torcida e reclamações contra o time, que terá clássico contra o Moto no próximo sábado (9) pelo Estadual.

A chuva e as prévias do Carnaval pela Ilha afastaram o torcedor do Sampaio. Pouca gente esteve no Castelão (apenas 335 pagantes) para empurrar o time em busca da primeira vitória no Nordestão, competição que o Sampaio defende o título. No primeiro tempo, o time boliviano precisou queimar uma alteração. Logo aos oito minutos de partida, o zagueiro Paulo Sérgio, com vários anos inativo do futebol, sentiu lesão muscular e precisou ser substituído pelo também zagueiro Wanderson.

Após a mudança, o Sampaio permaneceu apresentado as mesmas dificuldades de criação das rodadas anteriores. Sem criatividade, apenas Maxuel Samurai era o responsável por levar a bola para o comando de ataque.

O Sampaio tentava chegar nas bolas paradas. Aos 17 minutos, Rômulo bate direto para o gol e manda por cima do gol de João Carlos sem perigo. Enquanto o time maranhense sofria com a criação, o time alagoano claramente melhor incomodava bastante mas sem finalizar no alvo.

A primeira grande jogada da partida resultou em gol dos visitantes. O lateral de origem Régis, ex-São Paulo, e que atua mais avançado no CSA recebeu nas costas da defesa e tocou de cobertura na saída do gol de Rodrigo Santos. Depois do gol, o Sampaio continuou com a mesma falta de organização e não conseguiu pressionar como deveria o CSA.

A melhor chance após o gol foi apenas aos 39 minutos da etapa inicial. Boa jogada de Lucas Gabriel – lateral de origem e que jogou mais à frente – que cortou para dentro e bateu para boa defesa do goleiro adversário João Carlos. Mesmo com a chance isolada, o Sampaio foi para o vestiário vaiado pelos poucos torcedores no estádio.

Na etapa final, a Bolívia permaneceu dispersa, o meio-campista Mateus Sávio aproveitou erro de passe e rolou para Patrick Fabiano somente tocar para o fundo das redes e ampliar o marcador. No minuto seguinte, Maxuel Samurai cabeceou e o goleiro do CSA evitou o primeiro. Sem saída, Flávio Araújo optou por uma solução “das antigas” e colocou Edgar em campo no lugar de João Felipe. A medida não surtiu efeito e o Sampaio permaneceu dependente de jogadas isoladas.

Para diminuir ainda mais as chances do Sampaio, Moisés foi expulso por reclamação. Antes do fim da partida, a torcida protestou especialmente contra a diretoria boliviana. Eloir ainda entrou mas pouco acrescentou. Ainda sobrou tempo para Patrick Fabiano completar e dar números finais.

No fim da partida, o técnico Flávio Araújo, bastante criticado, dava sinais de que não resistiria no cargo. Nas próximas horas, a diretoria boliviana deverá se pronunciar sobre a permanência ou não do técnico.

FICHA TÉCNICA - Sampaio 0 x 3 CSA

SAMPAIO: Rodrigo Santos, Talisson, Paulo Sérgio (Wanderson), Moisés, Rõmulo, Patrick Mota, Dedé, João Felipe (Edgar), Medina (Eloir), Lucas Gabriel, Maxuel Samurai. Técnico: Flávio Araújo

CSA: João Carlos, Régis, Gerson, Luciano Castan, Pedro Rosa, Amaral, Dawhan, Matheus Sávio (Victor Paraíba), Joazi (Jhonattan), Didira, Patrick Fabiano (Lohan). Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Régis (aos 25 minutos do primeiro tempo); Patrick Fabiano (aos 5 e aos 39 minutos da etapa complementar)

Público: 335 pagantes

Renda: R$ 6.425,00

Cartões Amarelos: Gerson (CSA), Moisés (Sampaio), Eloir (Sampaio)

Cartão Vermelho: Moisés (Sampaio)

Local: Estádio Castelão (São Luís)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.