Assalto

Prefeitura de Presidente Sarney assaltada em plena luz do dia

Os criminosos realizaram o roubo no momento em que estava realizando o pagamento dos funcionários dessa cidade e fizeram um morador refém

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Criminosos assaltaram em plena manhã de ontem (3) a Prefeitura de Presidente Sarney quando estava sendo realizado o pagamento dos funcionários contratados e ainda fizeram duas pessoas reféns. Segundo a polícia, uma das vítimas foi Pedro Moreira, irmão de um ex-deputado. O valor roubado é de aproximadamente R$ 119 mil.

Ainda de acordo com a polícia, os bandidos estavam portando revólver 38 e uma pistola ponto 40. Eles invadiram a prefeitura e anunciaram o assalto no momento em que estava sendo realizado o pagamento do salário dos diaristas diversos, que prestam serviços nessa cidade, mas não possuem conta bancária.

Os criminosos, de posse do dinheiro, fugiram levando o refém. A polícia informou que o veículo utilizado pelos bandidos foi abandonado em uma área de matagal, no povoado Santa Luzia, zona rural do município, como também encontrado o refém, que não apresentava ferimentos.

Policiais militares foram acionados e estão realizando rondas pela localidade, mas, até o começo da noite de ontem, não havia registro de prisão. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Há informações que os bandidos tinham ciência que no domingo (3), estava sendo realizado o pagamento de funcionários da prefeitura. Na tarde de ontem, O Estado entrou em contato, por telefone, com a Prefeitura de Presidente Sarney para obter saber mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta.

Prisão

A polícia prendeu em flagrante ontem, em São Domingos do Maranhão, Agnaldo Eurico dos Anjos, Vagner Duarte de Araújo e os irmãos Antônio Jonaildo e Francisco Jonas Taveira dos Anjos acusados de roubo e também vão responder pelos crimes de receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo.

Ainda foi preso nessa cidade Walas Fernandes do Nascimento. Segundo a polícia, havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de São Paulo em desfavor desse criminoso por homicídio, ocorrido no ano de 2018.

Em Balsas

Na cidade de Balsas ocorreu ontem um caso de feminicídio. A polícia informou que Vando Gomes do Nascimento, de 25 anos, teria matado a golpes de faca a ex-companheira,identificada como Adaleia Carvalho da Silva, de 25 anos, e, logo após, tentou suicídio. O acusado foi levado para o hospital desse município onde passou por tratamento cirúrgico e o seu estado de saúde é grave. O casal estava separado desde setembro do ano passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.