Política | Nova Legislatura

Novos deputados fazem fila para apresentar projetos e pedidos de CPI

No primeiro dia da legislatura, deputados e assessores fazem fila no protocolo da Câmara, para apresentar propostas
Agência Câmara Notícias04/02/2019 às 14h54
Novos deputados fazem fila para apresentar projetos e pedidos de CPINova legislatura deve começar com tentativas de instalação de várias CPI''s (Reprodução)

A seção de protocolo da Câmara dos Deputados registra neste momento um fila com dezenas de deputados e assessores interessados em garantir o registro de projetos de lei e de outras proposições no Sistema de Informação Legislativa da Casa (CG-SILEG).

A movimentação no protocolo começou nas primeiras horas da manhã, mas o recebimento oficial de proposições só pode ocorrer após o início da sessão Inaugural do Congresso Nacional, o que ocorrerá em instantes.

O deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) disse que chegou às 7h para apresentar um pedido de criação de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar o programa Mais Médicos, mas já havia cinco pedidos na sua frente. Só podem funcionar na Câmara cinco CPIs simultaneamente, e a ordem de chegada é levada em conta.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte