Bom resultado!

Moto volta de Alagoas com empate honroso contra o CRB

Time rubro-negro apresentou bons momentos na partida, mas enfrentou boa equipe e não conseguiu sustentar a vitória

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Márcio Diogo foi um dos destaques da partida e é um dos artilheiros da competição regional )

O Papão não conseguiu segurar a vantagem e empatou por 2 a 2 contra o CRB jogando na noite de ontem (3) pela Copa do Nordeste. Com o resultado, como os times do mesmo grupo não se enfrentam, o Moto – em tese em um grupo mais equilibrado – segue na lanterna mas, ao mesmo tempo, a um ponto da zona de classificação.

O Moto começou de forma avassaladora. Logo no primeiro ataque, o Papão aproveitou cobrança de falta errada do time alagoano e, em contraataque, Márcio Diogo driblou o defensor e chutou forte no canto direito de Edson. Aos cinco minutos do primeiro tempo, nova chegada do Moto. A defesa do CRB se atrapalhou e a bola sobrou na entrada da área para Mateus que chutou forte. O goleiro defendeu em dois tempos.

O jogo permaneceu equilibrado até que aos 25 minutos de partida o jogador do CRB, Hudson, cruzou na área, a defesa afastou e no rebote, Felipe Menezes mandou chute forte para o gol e a zaga rubro-negra conseguir afastar o perigo. Insatisfeito com o desempenho da equipe, o técnico do Galo, Roberto Fernandes, resolveu mexer e colocou William Barbio, ex-Vasco e Boa Esporte, no lugar de Polaco.

Mesmo com a mexida, o Moto permaneceu superior. Aos 34 minutos de primeiro tempo, mais uma boa jogada construída pelo time de Wallace Lemos. O lateral Gleisinho avançou pela lateral, cruzou rasteiro na área e a bola chegou para Márcio Diogo, que chutou mas a bola acabou saindo. A torcida alagoana vaiou o CRB com o apito no fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o técnico Roberto Fernandes tirou o lateral-direito Hudson e colocou o atacante Zé Carlos. Já Wallace Lemos resolveu deixar o time mais protegido colocando Pedro Dias no lugar de Evandro Russo. A mexida provocou erros de passe no time maranhense que acabou sendo vazado aos nove minutos. Em jogada pela direita, Victor Rangel completou cruzamento e empurrou para o fundo do gol decretando o empate.

Com o gol, o Moto novamente acordou no jogo e foi para cima. Aos 15 minutos do segundo tempo, em nova trama ofensiva, o zagueiro Lucas Dias aproveitou cruzamento e de cabeça colocou o Papão novamente na frente. Aos 22 minutos, nova chance rubro-negra. Naílson recebe passe na área de Juninho, chuta forte e Edson Mardden evitou o terceiro gol do Moto.

Em seguida, penalti para o CRB. Na cobrança, Victor Rangel bateu e Rodolfo foi buscar. Na sequência, Zé Carlos que entrou bem na partida aproveitou cruzamento e completou empatando a partida aos 31 minutos do segundo tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.