Preparação

Cursinho da Cidadania abre inscrições para pré-vestibular

As inscrições serão realizadas no período de 4 a 8 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), na UFMA.

OESTADOMA.COM / com informações da UFMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Cursinho da Cidadania é um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Cursinho da Cidadania é um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Começam nesta segunda-feira (4) as inscrições para o “Cursinho da Cidadania”, um projeto de extensão da Universidade Federal do Maranhão que visa atender jovens e adultos de baixa renda, oriundos de escolas públicas, podendo participar também os de escolas privada, com o objetivo de prepará-los para as provas do Enem e Paes.

As inscrições serão realizadas no período de 4 a 8 de fevereiro, no hall de entrada do Centro de Ciências Humanas (CCH), das 14h às 17h30, no valor de R$ 30. Serão ofertadas 60 vagas.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de inscrição, disponível no local, e apresentar a cópia do documento de identidade (RG) e do CPF, ou de qualquer outro documento com foto emitido por órgão oficial; a xerox do comprovante de residência recente; e a xerox do certificado de conclusão de nível médio ou declaração da escola.

A prova, composta de 40 questões que reúne todas as disciplinas do currículo do ensino médio, ocorrerá no dia 16, sábado, das 9h às 12h, no Centro de Ciências Humanas. Já o resultado será divulgado no dia 20. As matrículas ocorrerão no dia 25 e as aulas terão início no dia 11 de março, sendo realizadas de segunda a sexta-feira, no Centro de Ciências Humanas, das 18h30 às 21h30.

Para mais informações pelo telefone (98) 98475-6735 ou pelo site do Cursinho da Cidadania.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.