Alternativo | Mostra

Anotações pictóricas compõe exposição de pinturas de Victor Rêgo

Com 20 obras produzidas a partir da pintura acrílica sobre tela, artista expõe seus trabalhos até o dia 28 de fevereiro na Galeria de Arte da Sala Sesc de Exposições
03/02/2019 às 07h00
Anotações pictóricas compõe exposição de pinturas de Victor Rêgo Uma das obras de Victor Rêgo em cartaz na mostra “Cotidiano meio norte” (Divulgação)

SÃO LUÍS - O artista visual Victor Rêgo retrata os lugares e pessoas que fizeram parte da sua vida e as apresenta na exposição “Cotidiano meio norte”, que revela São Luís sob o olhar atento de quem se apropria das imagens, seja pelo conceito da estética ou pelas relações afetivas. A mostra está em cartaz na Galeria de Arte da Sala Sesc de Exposições (Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II, São Luís) até 28 de fevereiro, com visitação das 9h às 12h e 13h30 às 17h (exceto sábados, domingos e feriados).

Com 20 obras produzidas a partir da pintura acrílica sobre tela, a exposição “Cotidiano meio norte” é uma espécie de conjunto de anotações, através de imagens pictóricas, realizadas por Victor Rêgo. O objetivo é provocar uma reflexão não só sobre as locações e figuras humanas, mas também voltar o olhar do público para os rumos e caminhos que o artista percorre com suas inquietações.

Nascido e apaixonado por São Luís, Victor Rêgo estende sua paixão para outros lugares nos quais vivencia uma experiência de comunhão com pessoas, bichos, casas e águas. As suas obras também receberam a influência das poesias do piauiense Chagas Val, similaridades encontradas no trabalho escrito e visual dos dois artistas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte