Mostra

Anotações pictóricas compõe exposição de pinturas de Victor Rêgo

Com 20 obras produzidas a partir da pintura acrílica sobre tela, artista expõe seus trabalhos até o dia 28 de fevereiro na Galeria de Arte da Sala Sesc de Exposições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Uma das obras de Victor Rêgo em cartaz na mostra  “Cotidiano meio norte”
Uma das obras de Victor Rêgo em cartaz na mostra “Cotidiano meio norte” (obra de victor rêgo)

SÃO LUÍS - O artista visual Victor Rêgo retrata os lugares e pessoas que fizeram parte da sua vida e as apresenta na exposição “Cotidiano meio norte”, que revela São Luís sob o olhar atento de quem se apropria das imagens, seja pelo conceito da estética ou pelas relações afetivas. A mostra está em cartaz na Galeria de Arte da Sala Sesc de Exposições (Av. dos Holandeses, S/N, Quadra 04, Jardim Renascença II, São Luís) até 28 de fevereiro, com visitação das 9h às 12h e 13h30 às 17h (exceto sábados, domingos e feriados).

Com 20 obras produzidas a partir da pintura acrílica sobre tela, a exposição “Cotidiano meio norte” é uma espécie de conjunto de anotações, através de imagens pictóricas, realizadas por Victor Rêgo. O objetivo é provocar uma reflexão não só sobre as locações e figuras humanas, mas também voltar o olhar do público para os rumos e caminhos que o artista percorre com suas inquietações.

Nascido e apaixonado por São Luís, Victor Rêgo estende sua paixão para outros lugares nos quais vivencia uma experiência de comunhão com pessoas, bichos, casas e águas. As suas obras também receberam a influência das poesias do piauiense Chagas Val, similaridades encontradas no trabalho escrito e visual dos dois artistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.