Política | Legislativo

Abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa será nesta segunda

Deputados estaduais tomaram posse em solenidade especial na última sexta-feira e iniciam os seus trabalhos nesta semana
Ronaldo Rocha da editoria de Política03/02/2019 às 07h00
Abertura oficial dos trabalhos na Assembleia Legislativa será nesta segundaDivulgação

Empossados na última sexta-feira em solenidade especial, os 42 deputados estaduais eleitos no mês de outubro do ano passado iniciam nesta segunda-feira os trabalhos regulares na Assembleia Legislativa.

Na abertura oficial da sessão, haverá uma cerimônia militar e a leitura da mensagem governamental.

O presidente do Legislativo, deputado Othelino Neto (PCdoB) fará um discurso. Na ocasião, dele dará as boas vindas aos colegas de Plenário, abordará o respeito entre as bancadas governista e de oposição e dará ênfase à importância do Poder Legislativo.

Ele também deve falar em defesa das prerrogativas dos deputados estaduais e a relação de respeito para com os demais Poderes estabelecidos: Executivo e Judiciário.

Apesar de a abertura dos trabalhos ocorrer nesta segunda-feira, é somente na terça que os deputados se dedicam às atividades atinentes aos seus postos.

Mesa - Na sexta-feira, logo após a posse, os deputados elegeram a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020.

O deputado Othelino Neto (PCdoB) foi reeleito presidente. A primeira vice-presidência ficou com Glaubert Cutrim (PDT); Detinha (PR) foi eleita 2ª vice-presidente; Thaiza Ortegal (PP) a 3ª vice-presidente e Roberto Costa (MDB) o 4ª vice-presidente; Andreia Rezende (DEM) ficou na 1ª secretaria; Cleide Coutinho (PDT), na 2ª secretaria; Pará Figueiredo (PSL), na 3ª secretaria e Daniela Tema (DEM), na 4ª secretaria.

Ao longo da semana os parlamentares se dedicarão à formação de Blocos Parlamentares e das comissões técnicas da Casa.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte