Prévias

Na folia com a Bandida

Banda Bandida, sucesso no Carnaval do Maranhão, faz sua estreia sábado(2), às 16h, na Fonte do Ribeirão, de onde sai em cortejo pelas ruas do Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Bandida iniciará cortejos
Bandida iniciará cortejos (bandida)

SÃO LUÍS- A Banda Bandida, manifestação que costuma reunir uma multidão nas festas momescas de São Luís, faz sua estreia no circuito de rua neste sábado, a partir das 16h. A concentração, com show da banda, será na Fonte do Ribeirão (Centro). De lá, o cortejo segue pelas ruas históricas, sempre puxado pela boneca, símbolo do grupo. Todos os fins de semana até o Carnaval, a Bandida pretende reunir um grupo de foliões que prefere as festas com um toque das antigas e com a cara do Maranhão.

Serão quatro saídas em destaque. Além deste sábado (2), o grupo sai ainda nos dias 9, 16 e 23 de fevereiro, sempre com a mesma proposta de apresentar um Carnaval de rua animado. A concentração dos foliões vai ser em um cenário especial do Centro Histórico, a Fonte do Ribeirão, onde a Bandida faz show com a banda de palco sob o comando dos músicos Daniel e Adriana, seguindo depois em cortejo pela Rua do Sol, Praça João Lisboa, Beco da Pacotilha, Rua da Palma, Largo da Sé, cruzando a Rua do Egito, até novamente a Fonte para mais uma hora de marchinhas e sucessos dos carnavais das antigas. A sugestão dos organizadores é que os foliões usem fantasias na festa.

Presença tradicional no Carnaval de rua da capital e também do interior do estado, a Bandida já recebeu sua dose de beleza a que é submetida todos os anos a fim de ficar pronta para estrear no pré-Carnaval de São Luís. Para tanto, a banda de palco da Bandida está preparando um repertório com as músicas mais conhecidas do bloco ao longo dos quase 20 anos de fundação.

Com composições de Erivaldo Gomes, Joãozinho Ribeiro, Celso Borges, Alê Muniz e Luciana Simões, além de marchinhas muito conhecidas no Carnaval de rua da capital, a banda promete muita animação sob o comando da boneca, de autoria da artista plástica Marlene Barros.

Segundo o Maestro Fabinho, os músicos estão afinados, muitos ex-integrantes de outras bandas e também profissionais formados nas escolas de música locais. “A Banda Bandida é uma das pioneiras no resgate do Carnaval de rua de São Luís, com seu tradicional cortejo e, este ano, não poderia deixar de comemorar essas duas décadas com muita saliência e nenhuma violência”, ressalta Milton Gadelha, um dos organizadores do bloco, que convoca: “Então é só botar a fantasia e cair na folia”.

Serviço
O quê:
Estreia da Banda Bandida no pré-Carnaval de São Luís

Quando: Sábado (2), às 16h

Onde: Fonte do Ribeirão, Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.