Economia | Desenvolvimento

Barreirinhas traça metas para qualificação do setor turístico

Prefeito Albérico Filho reuniu primeiro escalão do Executivo para o estabelecimentos de metas e estratégias conjuntas envolvendo as secretarias municipais, a serem executadas em diversos pontos, por toda a cidade
02/02/2019

Destino de turistas do Brasil e do mundo, a cidade de Barreirinhas, no interior do Maranhão, distante 254 km de São Luís, é um dos roteiros turísticos mais procurados de quem deseja visitar os Lençóis Maranhenses. Visando potencializar ainda mais o setor turístico na região, o prefeito Albérico Filho reuniu, nesta quinta-feira, 31, o primeiro escalão do Executivo a fim de traçar metas e estratégias conjuntas entre as secretarias municipais, a serem executadas em diversos pontos, por toda a cidade.
“Estamos buscando qualificação na gestão com estratégias que resultem em um melhor aproveitamento do nosso potencial turístico. Já implantamos diversas ações, entre elas o Voucher Digital, e estamos agora aprimorando nossos esforços e buscando oferecer um turismo ainda com mais qualidade e assim também proporcionar mais qualidade vida à nossa população, que é nosso maior bem”, frisou o prefeito de Barreirinhas, Albérico Filho.
Em 2018, foram contabilizados mais de 126 mil turistas que visitaram os Lençóis Maranhenses, de acordo com dados do Voucher Digital, ferramenta online que monitora o acesso de turistas ao Parque Nacional. A ferramenta foi premiada em nível estadual e nacional como inovadora no setor turístico. Entre os destinos procurados estão Lagoa Azul, Lagoa Bonita, Praia de Caburé e os pequenos lençóis maranhenses.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte