SEM PAVIMENTAÇÃO

Ruas sem pavimentação causam transtornos na Vila Luizão

Segundo moradores do bairro, a situação fica ainda pior durante o período chuvoso; buracos e poças de lama se formam em toda a extensão de duas vias, causando prejuízos

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Via não tem pavimentação e moradores reclamam da falta de ação do poder público nas vias do bairro
Via não tem pavimentação e moradores reclamam da falta de ação do poder público nas vias do bairro (Vila Luizão)

Tomada por buracos, as ruas 22 e 23 de Julho, no bairro Vila Luizão, tem causado prejuízos aos moradores do local, que reivindicam intervenção do poder público, que, desde que o espaço foi habitado pelo conjunto de casas hoje existentes, há cerca de cinco anos, não realizou nenhuma obra de asfaltamento. Segundo eles, no período seco, a situação da via, ainda de piçarra, causa intensa poeira, influenciando, inclusive, na saúde de quem tem de lidar com a situação. Já durante o período chuvoso, as precipitações fazem de ambas as ruas um lamaçal, impossibilitando até a saída dos imóveis.

A realidade para os moradores, segundo o carpinteiro Abdias Barroso, torna-se cada vez mais complicada à medida que o tempo vai passando e mais buracos e poças de lama vão se abrindo nas ruas, o que são grande empecilho para quem acessa o local de motocicleta, por exemplo. “Agora, com o período chuvoso, é cada vez mais lama prejudicando a minha residência e dos vizinhos. Não tem nem como a gente manter o sapato limpo, já que essa meladeira não ajuda em nada. Desde que eu cheguei aqui, no conjunto, que a situação é essa”, destacou.

Com a falta de pavimentação asfáltica, e os buracos que surge em ambas as vias cada vez mais profundos, os moradores apelam para que o poder público realize alguma intervenção, haja vista que o problema não é recente e o Município já tem consciência do problema. “A gente, morador, não pode fazer muita coisa, mas as autoridades podem, só que não se manifestam. Essa região, pertencente a São Luís, é bastante esquecida, principalmente a minha rua e a vizinha, que é maior e tem os mesmos problemas”, complementou o carpinteiro.

O Estado procurou a Prefeitura de São Luís, para saber o que está sendo feito para solucionar o problema. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que enviará uma equipe ao local citado para fazer o levantamento das demandas, a fim de tomar as providências necessárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.