Invicto

Ninguém segura o Papão do Norte

Moto Club manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense, ao vencer o Santa Quitéria por 1 x 0, na tarde de ontem, em São Mateus; com o resultado, o time assumiu a liderança isolada do Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Moto Club vence Santa Quitéria por 1 x 0,  no Pinheirão,  em São Mateus
Moto Club vence Santa Quitéria por 1 x 0, no Pinheirão, em São Mateus (motp h)

Invicto na temporada, o Moto Club manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense, ao vencer o San­ta Quitéria por 1 x 0, na tarde de ontem, no Estádio Pinheirão, em São Mateus. O único gol da partida foi de Vitor Salvador. Com o resultado, o Papão do Norte assumiu a liderança isolada da primeira fase do Estadual com nove pontos e está a uma vitória de garantir vaga na semifinal. Já a Raposa segue sem vencer e continua com apenas um ponto.


O Moto Club volta campo pelo Campeonato Maranhense no clássico contra o Sampaio Corrêa, no dia 9 (sábado), às 17h, no Estádio Castelão, mas antes o Papão do Norte joga pela Copa do Nordeste, neste domingo (3), contra o CRB, às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Já o Santa Quitéria jogará contra o Maranhão no dia 10 (domingo), às 16h, no Estádio Castelão.

Jogo

Apesar de jogar na casa do adversário, foi o Moto Club que tomou a iniciativa no jogo. Porém, o Papão do Norte encontrou muita dificuldade para penetrar a defesa do Santa Quitéria, que jogava de forma recuada.

Aos 13 minutos, o goleiro do Santa Quitéria, Alan Costa, fez difícil defesa após um chute forte de fora da área de Diego Vitor. A Raposa tentou sair do seu campo, mas o Moto Club continuou todo no ataque.

O atacante do Moto Club, Danilo Galvão, livre de marcação, chutou forte de longe, mas Alan Costa defendeu. Aos 18 minutos, Evandro Russo, cobrou falta e forçou o goleiro da Raposa a fazer outra boa defesa.

Somente aos 30 minutos, o San­ta Quitéria finalmente levou perigo ao gol de Rodolfo em uma cobrança de falta, que passou por cima do travessão.

Aos 39 minutos, Evandro Russo cobrou falta na área e Eduardo apareceu sozinho. A marcação não acompanhou, mas o zagueiro do Moto perdeu a chance de abrir o placar.

Aos 41 minutos, Léo Paraíba recuperou a bola no meio-campo e passou para Danilo Galvão, que invadiu a área e bateu cruzado, Diego Vitor e Evandro Russo fechavam na pequena área, mas ninguém aproveitou.

No segundo tempo, o Moto Club continuou pressionando o Santa Quitéria. Aos cinco minutos, em uma cobrança de falta de Léo Paraíba, Diego Vitor subiu e cabeceou, mas a bola saiu plea linha de fundo.

A insistência do Moto Club foi recompensada ao 10 minutos da etapa final. Léo Paraíba sofreu falta, ele mesmo cobrou forte e rasteiro, o goleiro Alan deu rebote e o volante Vitor Salvador livre de marcação abriu o placar: 1 x 0.

O gol acordou a equipe do Santa Quitéria que decidiu sair para o jogo. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Anderson apareceu por trás da defesa do Moto Club, mas cabeceou para fora.


Aos 30 minutos da etapa final, Lucas Dias foi expulso por reclamação. Ele já tinha cartão amarelo e quando Diego Vitor sofreu falta no meio-campo, o zagueiro do Moto Club reclamou do árbitro e recebeu o segundo amarelo e o vermelho. Depois do expulsão de Lu­cas Dias, as coisas se inverteram, e o Santa Quitéria passou a mandar no jogo, enquanto o Moto passou a se defender.

Na última tentativa de empatar o jogo, Gleison Chutou forte, mas Rodolfo estava atento e garantiu a vitória do Moto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.