Violência

Mais um morador de rua morto a tiros na Ilhinha, na capital

Nos últimos seis meses, cinco pedintes foram mortos a tiros ou por arma branca na Região Metropolitana de São Luís; último caso ocorreu na madrugada de ontem

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - Cinco moradores de rua já foram assassinados a tiros ou por arma branca nos últimos seis meses na capital. Entre estes casos, dois foram registrados no bairro da Areinha, o último na madrugada desta quinta-feira, 31. A vítima foi identificada como Francinaldo Seguins Pires, de 23 anos.

A polícia informou que a vítima foi alvejada no tórax e morreu no local. Policiais Militares foram acionados e isolaram a área do crime até a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim). Os acusados fugiram.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para a autópsia e até o fim do período da manhã não havia sido liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), que até o fechamento desta edição não havia identificado os envolvidos. A motivação desse crime não foi revelado pela polícia.

Outro crime

Também nesse bairro outro morador de rua, identificado como Mickel Almeida Santos Nascimento, idade não revelada, foi assassinado a golpes de faca por um homem identificado apenas como Alex, na Rua do Gás, na tarde do dia 7 de agosto do ano passado.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo da vítima ficou em via pública ensaguentado coberto por um pedaço de pano até a chegada dos policiais e peritos do Icrim. Esse crime foi motivado devido a uma rixa entre a vítima e o acusado devido a uma divisão de produto furtado.

Mais casos

A polícia também registrou mais dois assassinatos de morador de rua no mês de novembro do ano passado. Uma das vítimas foi Sebastiana Nascimento Costa, de 43 anos, atingida durante um tiroteio ocorrido na madrugada do dia 23, no bairro da Camboa, realizado por integrantes de facção criminosa.

O corpo da vítima foi encontrado em cima de um colchão, com várias perfurações. Há informações de que os familiares da vítima reside na Vila Pirâmide, em Paço do Lumiar, na Região Metropolitana da capital.

Na noite do dia 5 de novembro foi assassinado a tiros um morador de rua, identificado apenas como Jailson, no bairro Belira, área do centro da capital. A vítima foi baleada em via pública e esse crime foi realizado por dois homens não identificados.

Populares informaram que a vítima era do estado do Ceará e teria envolvimento com um crime de homicídio nessa localidade e estaria se escondendo no Maranhão, mas a polícia está apurando esse caso.

Arma branca

A polícia também registrou a morte do morador de rua, identificado como Valdineilson, a golpes de gargalo de garrafa no início da manhã do dia 15 de outubro, na área do Mercado Central, no centro da capital.

A companheira da vítima, que também é moradora de rua e não teve a sua identidade revelada, disse que o homicídio aconteceu por volta das 6 h, após uma discussão entre a vítima e o acusado. Na ocasião Valdineilson que estava armado com uma faca acabou golpeando o outro morador de rua que reagiu e o atingiu com o gargalo de garrafa.

A vítima não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no local do crime. O suspeito foi socorrido e levado para o Hospital Socorrão 1. A vítima tinha uma rixa com o suspeito e antes de ser assassinado já havia se envolvido em uma briga com o outro morador de rua e o esfaqueou. O caso foi investigado pela equipe da SHPP.

Entenda

Casos de mortes de morador de rua na capital

Dia 7 de agosto de 2018 - Mickel Almeida Santos Nascimento, morto a golpes de faca por um homem identificado apenas como Alex, na Areinha;

Dia 15 de outubro de 2018 – Homem identificado como Valdeneilson que foi morto a golpes de gargalo de garrafa, na área do Mercado Central;

Dia 5 de novembro de 2018 – Homem identificado como Jailson assassinado a tiros no bairro Belira, área do centro da capital;

Dia 23 de novembro de 2018 - Sebastiana Nascimento Costa encontrada morta no bairro da Camboa;

Dia 31 de janeiro de 2019: Francinaldo Seguins Pires morto a tiros, na Areinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.