Política | Nova legislatura

Deputados tomam posse para a 19ª Legislatura da Assembleia

O deputado Rigo Teles (PV), por ser o parlamentar com maior número de mandatos na Casa, presidiu a sessão
Agência Assembleia01/02/2019 às 18h26
Deputados tomam posse para a 19ª Legislatura da AssembleiaAgência Assembleia

Os deputados eleitos para a 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Maranhão foram empossados, na manhã desta sexta-feira (1º), no Plenário Deputado Nagib Haickel. O deputado Rigo Teles (PV), por ser o parlamentar com maior número de mandatos na Casa, presidiu a sessão.

A cerimônia contou, também, com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB); do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos; do presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Cleones Cunha, além de outras autoridades.

Conforme o rito estabelecido pelo Regimento da Casa, todos os 42 deputados eleitos e diplomados pela Justiça Eleitoral prestaram o compromisso de manter, defender e cumprir a Constituição do Brasil e a Constituição do Estado, observar as leis e desempenhar com lealdade, dedicação e ética o mandato a que lhes foi confiado pelo povo do Maranhão.

“Esta legislatura cumprirá o seu papel da forma que sempre cumpriu, baseada no respeito mútuo entre os seus pares e na independência entre os Poderes”, afirmou o deputado Rigo Teles ao iniciar o seu discurso.

O parlamentar frisou, ainda, que, “apesar das diversidades de pontos de vistas aqui representadas pelas mais diversas correntes políticas e ideológicas, conseguiremos caminhar para um denominador comum, o entendimento. Só assim cumpriremos com o nosso dever de pessoas públicas ao colocar os interesses da população maranhense acima de grupos”.

“Nenhum regime político é digno do nome democrático se não tiver Parlamentos que funcionem com autonomia e independência. O grande desafio hoje é fazer da democracia, cada vez mais, um instrumento para melhorar a vida das pessoas. Esse deve ser o nosso compromisso principal como parlamentares que representam, a partir de hoje, o povo do nosso querido Estado do Maranhão”, completou Rigo Teles.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.