Segurança comprometida

Comodismo gera risco no trânsito em avenida de São Luís

Faixa de pedestres fica alguns metros a diante, mas as pessoas se arriscam na travessia fora do espaço, para chegar a parada de ônibus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(fotolegenda)

O comodismo do pedestre, aliado à distância da faixa que dá direito a uma travessia segura, é um dos principais motivos que põe em risco a segurança de quem circula em um ponto, próximo a um cruzamento entre as avenidas Lourenço Vieira da Silva e Pastor Estevam Ângelo de Souza, no bairro Jardim São Cristóvão. A via, que demanda intenso fluxo de veículos, que não hesitam trafegar em alta velocidade, já que não há fiscalização por pardais, tem um histórico de registros de acidentes de trânsito envolvendo pedestres, que não respeitam as regras estabelecidas. Na manhã de ontem (29), enquanto O Estado esteve no local, foram verificadas diversas travessias perigosas, realizadas por pedestres, no intuito de alcançarem a parada de ônibus com mais facilidade, já que a faixa fica a cerca de 50 metros do ponto de embarque nos coletivos. Uma caminhada a mais que garantiria sua segurança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.