Roubo

Agências dos Correios na mira dos bandidos no Maranhão

Dois casos de assaltos ocorreram em um intervalo de 24 horas no Anjo da Guarda, em São Luís, e em Lago dos Rodrigues; Polícia investiga os assaltos

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Agência dos Correios no Anjo da Guarda assaltada ontem por dois bandidos
Agência dos Correios no Anjo da Guarda assaltada ontem por dois bandidos (Correios)

SÃO LUÍS - Bandidos atacaram mais uma agência dos Correios, desta vez na capital. Na manhã de ontem, os Correios no bairro do Anjo da Guarda foi assaltado. Segundo a polícia, dois criminosos, ainda não identificados, fugiram a pé. O valor roubado não foi revelado.

Os funcionários da empresa disseram que foram abordados pelos assaltantes após abrirem as portas da agência. No momento havia pouca movimentação, inclusive na rua. Os criminosos armados renderam todos e fizeram o raspa no local.

Sem chamarem a atenção, os bandidos fugiram a pé. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram rondas, mas até o período da tarde não haviam conseguido prender os criminosos. Policiais civis também estiveram no local e colheram informações sobre o caso.

Incursões

Já em Lago dos Rodrigues, policiais militares e civis ainda ontem estavam realizando incursões na Região dos Lagos, para prenderem o restante do bando acusado de ter roubado a quantia de R$ 22,00 da agência dos Correios dessa cidade, além de levarem as armas e os coletes balísticos dos vigilantes. O fato ocorreu na tarde de quarta-feira.

Essa ação criminosa, de acordo com a polícia, foi realizada por cinco bandidos e três já estão presos: Ronilson Silva Damasceno, o Roni; Manoel Ademir Uchoa, o Rodriguinho, e Antônia Dianes Silva Monteiro. Quatro bandidos se deslocaram em duas motocicletas até os Correios de Lago dos Rodrigues, mas apenas dois tiveram acesso ao interior da agência.

Após o assalto, eles fugiram, A polícia começou a realizar rondas e ainda no período da tarde de quarta-feira, 30, foi presa Antônia Dianes, na zona rural de Lago da Pedra. Com ela, a polícia apreendeu as armas e os coletes balísticos roubados.

Em seguida, os policiais ficaram sabendo que Ronilson Silva e Rodriguinho tinham tomando de assalto uma motocicleta, no bairro Alto Brilhante, em Poção de Pedras, e se deslocaram para a cidade de Esperantinópolis onde foram presos. Os detidos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Pedreiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.