Vida | Saúde dos olhos

Volta às aulas: miopia é a grande vilã do estudante

Horas brincando com telas eletrônicas aumentam o risco de miopia; especialista sugere descansar os olhos de 15 a 30 minutos a cada hora de uso dos equipamentos; saiba como checar a visão das crianças, para cuidar a tempo
31/01/2019

São Paulo - Na volta às aulas, o exame de vista deveria ser obrigatório. Isso porque o uso abusivo do videogame, celular ou computador durante as férias pode levar à miopia acomodativa, dificuldade temporária de enxergar de longe. Esta é a principal conclusão de um estudo com 360 crianças do oftalmologista Leôncio Queiroz Neto do Instituto Penido Burnier. Para se ter ideia, dos participantes 21% apresentaram miopia contra 12% apontados pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O oftalmologista explica que a miopia acomodativa é provocada pelo excesso de esforço visual para perto.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte